Menino canta sertanejo no The Voice, não passa e web reage: 'Patifaria'
O garoto e cantor mirim Arthur Vaz, 13, participou da audiência do The Voice Kids Brasil (Globo) exibida hoje e, apesar dos fortes elogios da jurada Iza, não teve nenhuma das três cadeiras viradas para ele avançar na competição musical.
Inscrito pela cidade de São Paulo, ele contou em conversa com Fátima Bernardes exibido antes da audição que ele já faz suas próprias composições e que queria ganhar a premiação para comprar uma casa para os pais Claudia e Gilmar Vasconcellos. Foi o pai que o acompanhou nos Estúdios Globo.
Arthur escolheu a música "Telefone mudo", famosa nas vozes do Trio Parada Dura e composta por Franco e Peão Carreiro.
Fátima Bernardes torceu até os últimos momentos para que alguém batesse. Carlinhos Brown e Iza até ameaçam apertar o botão no final, mas recuam quando acabou a apresentação.
"Arthur tu canta pra caramba", elogiou Iza, antes de querer saber mais sobre a ligação que ele tem com a música. Ele responde que com 5 anos a mãe o gravou, postou o vídeo e recebeu elogios dos familiares.
Iza o elogiou novamente: "Eu acho que você canta muito bem, achei você concentrado e muito organizado, sabe?! Nas escolhas que você fez. Seu vibrato é muito especial, você devia dar atenção a isso, brincar mais com isso".
Em seguida, ela explicou que o vibrato dele é diferente de outros que ela já escutou. "Ele é diferente dos outros que já ouvi e você é muito novinho pra já cantar assim. Essa tremidinha na sua voz, esse vibrato é uma das partes mais interessantes da sua voz, eu achei muito lindo".
Arthur agradece e Iza continua falando que ninguém virou dessa vez, mas que os jurados ficaram felizes com a participação dele.
"Dessa vez a gente não virou, mas a gente queria muito que você soubesse que a gente está muito feliz pela oportunidade de ter visto você cantar, de ter escutado você, de ter feito parte desse momento da sua história, da sua história com a música que é enorme, sem fim e que está muito no começo. Você é maravilhoso de verdade, me deixou inspirada e a gente quer muito que você volte [no programa]", pediu ela, saindo da sua cadeira para abraçá-lo.
Web reagiu
Logo após a apresentação de Arthur, usuários no Twitter reagiram ao seu não avanço no programa e se perguntaram se foi ao fato de a música ser sertaneja. Esta é a primeira temporada em que não há presença de jurados do meio sertanejo.
"Que patifaria esse The Voice Kids. Não é por nada, não, mas o menino cantando perfeitamente, ninguém vira, só por que é sertanejo? Teve gente que não cantou nada e viraram", reclamou o perfil identificado pelo @araujo_celaa.
O usuário da conta @igorcoutinh_ também opinou: "The Voice Kids não te merece Arthur! Você é muito maior que isso".
Participantes emocionadas
Logo após a apresentação de Arthur o programa exibiu a participação de Israelly Bonfim, de 11 anos, moradora de São João de Meriti (RJ), que se emocionou no final ao ter todas as cadeiras viradas.
Ela escolheu a canção "Me Refaz", de Priscilla Alcântara. "A mini querida cantando 'Me Refaz' no The Voice", comentou a cantora no Twitter.
Brown quis saber quem a incentivou a cantar. "Quem me incentiva é minha mãe, meu tio, minha tia. Eu gosto bastante de cantar, eu quis fazer aula de canto, quero ter essa conexão com a música. Acho que quando eu nasci, ao invés de eu chorar eu cantei", falou ela, tirando risada dos jurados.
Ela escolheu o time da Iza após ouvir vários elogios dos jurados. "Não tô nem acreditando", falou ela emocionada após Iza ir em sua direção para lhe dar um abraço.
Quem também se emocionou foi Anna Bheatriz, de 13 anos e oriunda de Uauá (BA). Foi sua quarta tentativa de estar no palco do The Voice.
Ela cantou a música "Estranho", de Marília Mendonça, e composta por Bruno Cesar, Christhian Ribeiro e Michel Alves.
"Sua apresentação ficou cada vez mais firme, cada vez mais segura. Aí pensei 'quer saber, vou virar e vou ganhar essa voz'. Então bem-vinda ao The Voice Kids", falou Iza, a única jurada que virou para ela.
O programa fechou com a audição de Julia Rodrigues, de 12 anos e natural de Osasco (SP), que com uma voz potente encantou todos jurados ao cantar "Como Nossos Pais", de Belchior.
"Meus pais sempre gostaram de música, eles não trabalham com música, mas escutavam muito e aí eu comecei a fazer aula de canto com 5 anos e não parei mais", falou a participante osasquense, que ainda disse adorar teatro musical. Ela escolheu Brown como jurado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.