Luisa Mell x Instituto Caramelo: o que cada lado diz na treta
Luisa Mell entrou em um embate público com o Instituto Caramelo, que costumava levar seu nome. Ela acusa a instituição de tê-la dado um golpe, enquanto eles afirmam que ela nunca contribuiu financeiramente para o projeto
O que aconteceu?
O Instituto Luisa Mell diz que a ativista nunca doou dinheiro. A organização de proteção aos animais afirmou que a ativista não contribuiu financeiramente com eles e, por isso, iriam mudar de nome para Instituto Caramelo.
"Foi dinheiro das outras pessoas do grupo e de doações que fizeram as coisas funcionar ao longo desses anos" Instituto Caramelo
Luisa justificou dizendo que doava outros ativos. A ativista rebateu as acusações e disse que sempre doou seu tempo e imagem para o projeto, além de ser fundadora e presidente do instituto.
A ativista disse ter sofrido um golpe. Luisa disse que questionou algumas decisões da equipe do instituto, como parcerias, e exigiu avaliar contratos. Quando eles negaram, ela decidiu se afastar.
"A partir do momento que descobri parcerias feitas em meu nome, sem minha autorização, com condições absurdas... Resolvi não delegar mais tanto" Luisa Mell
Em resposta, o instituto diz que ela distorceu os fatos. Segundo a organização, Luisa estava afastada havia meses e havia votado pela troca do nome do projeto em assembleia. Eles afirmam que ela sempre teve acesso às contas, e assinava balanços financeiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.