Topo

Advogado de Steven Tyler diz que cantor não pode ser processado por assédio

Steven Tyler - JC Olivera / Getty Images
Steven Tyler Imagem: JC Olivera / Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/05/2023 16h36

O cantor Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith, está sendo processado por um caso de relacionamento com menor e assédio que aconteceu 50 anos atrás. A equipe de advogados do cantor respondeu ao processo recentemente.

Julia Holcomb foi uma namorada de Steven nos anos 70, e processou o vocalista em dezembro do ano passado. Ela alega que teve sua primeira experiência sexual com Steven quando ainda tinha 16 anos e o cantor tinha 25. Julia ainda diz no processo que, no ano seguinte à primeira experiência, ela engravidou e foi forçada por Steven a terminar a gravidez.

O processo veio depois do lançamento da biografia de Tyler, 'Does The Noise In My Head Bother You?', em 2011. De acordo com documentos obtidos pelo site TMZ, a equipe de advogados do cantor alega que o stress que Julia afirma ter passado não veio da biografia, e sim de uma reportagem da revista Star no mesmo ano que falava sobre o assunto. Steven usou um pseudônimo para falar da relação no livro.

Outro argumento usado pelos advogados de Steven, segundo os documentos do processo obtidos pelo TMZ, é que Julia esperou 11 anos após o lançamento da biografia para processar o cantor. Além disso, a ex-namorada do vocalista não poderia processá-lo por 'imposição intencional de sofrimento emocional', pois existe um prazo de dois anos para tal alegação ser válida.

Procurada pelo TMZ, a equipe que cuida do processo na parte de Julia não respondeu.