Topo

Guerreiros do Sol: Tudo o que sabemos sobre a próxima novela do Globoplay

Imagem postada por Isadora Cruz, que vai interpretar alter ego de Maria Bonita em Guerreiros do Sol - Reprodução/Instagram
Imagem postada por Isadora Cruz, que vai interpretar alter ego de Maria Bonita em Guerreiros do Sol Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

02/05/2023 04h00

"Guerreiros do Sol" é a nova aposta da Globo para o streaming.

Apesar de a emissora ainda manter os detalhes da trama em segredo, Splash reuniu todas as informações que já temos sobre a novela.

A estreia está marcada para o ano que vem. A novela será lançada no Globoplay, na esteira do sucesso de Todas as Flores.

A novela será inspirada na história de Lampião e Maria Bonita. Assim como Maria Bonita, a personagem principal será casada com um homem mais velho, mas fugirá com um cangaceiro e seu bando. Guerreiros do Sol conta com a consultoria do pesquisador Frederico Pernambucano de Mello, o maior especialista em cangaço do Brasil.

Na vida real, Maria Bonita casou-se aos 15 anos com o próprio primo, e foi vítima de agressões e traições. Em 1929, conheceu Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, e fugiu com seu bando de cangaceiros. Os dois tiveram uma única filha reconhecida legalmente, Expedita Gomes de Oliveira Ferreira, e ficaram juntos por nove anos. Em 1938, foram mortos em Poço Redondo — que será uma das locações da novela.

O elenco já foi anunciado. Thomás de Aquino, de "Bacurau", será o alter-ego de Lampião, e Isadora Cruz, de Mar do Sertão, será a personagem inspirada em Maria Bonita. José de Abreu vai interpretar o marido de Maria Bonita. O elenco também conta com Irandhir Santos, Alinne Moraes, Nathalia Dill, Daniel de Oliveira e Alice Carvalho.

Na última semana, os protagonistas já se mostraram animados para começar o trabalho. Thomás Aquino postou uma foto com o famoso chapéu de Lampião:

Isadora Cruz postou um carrossel de fotos com a hashtag "Guerreiros do Sol". As imagens incluem a placa do Museu Casa de Maria Bonita, em Paulo Afonso (BA), fotos da natureza e também um clique de uma mesa cheia de armas — não fica claro se são armas cenográficas da produção ou artefatos verdadeiros de um museu.