Topo

OPINIÃO

Linha Direta com Bial poderia investir em crimes que renderam podcasts

Colaboração para Splash

02/05/2023 15h03

Os colunistas Fefito e Marcelle Carvalho comentaram o regresso do Linha Direta à Globo. Sucesso no canal entre 1999 e 2007, o programa policial volta ao ar no próximo dia 4, agora sob apresentação de Pedro Bial.

Na visão de Fefito, o retorno da atração tem tudo a ver com o sucesso que os relatos sobre crimes reais do passado têm feito entre os jovens modernos.

"A gente sabe que existem muitas séries inspiradas em true crime, como Dahmer, True Detective - mas o lugar em que esse gênero tem bombado é o TikTok", recordou ele, no programa Splash Show de hoje.

"Nessa rede social, muitos jovens contam casos de histórias reais e ficam famosos por isso. A Globo está buscando uma influência no TikTok. Quem diria!", admira-se o colunista.

Para Fefito, o canal carioca pode se dar ainda melhor nessa volta do Linha Direta se reaproveitar nas pautas do programa casos que foram sucessos em podcasts famosos pela internet.

"A morte de Ângela Diniz, por exemplo. Todo mundo viu Praia dos Ossos!", observou ele, citando o podcast de oito episódios, lançado pela Rádio Novelo em agosto de 2020, sobre o assassinato cometido em 1976. "Há um interesse muito grande [por casos assim]."

"É de se admirar que o Linha Direta agora volte reinventado. Só que entender que essa linguagem tiktoker pode ir parar no Pedro Bial para mim é curioso. Já estou imaginando ele fazendo alguma dancinha", concluiu Fefito, bem-humorado.