Topo

Ator sobre comparação com ex-aliado de Bolsonaro preso: 'Telefone não para'

Personagem Patrick, vivido por Rodrigo Fagundes, foi comparado com Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro - Reprodução/Twitter
Personagem Patrick, vivido por Rodrigo Fagundes, foi comparado com Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

03/05/2023 16h27

O personagem Patrick, do extinto programa de humor Zorra Total (Globo), vivido pelo ator Rodrigo Fagundes, repercutiu nas redes sociais hoje. O motivo foi após ser comparado com Mauro Cid, tenente-coronel do Exército e ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi preso pela Polícia Federal durante a manhã. O ator contou que o seu telefone não parou de tocar desde então.

"Meu telefone não para. O brasileiro sempre consegue ver o humor em qualquer situação. Mas deixando claro que eu e Patrick não temos nada a ver com isso (risos). Fico feliz que tenha justiça, espero que apurem tudo. Do meu lado está sendo divertido. Quem está com problema é ele", disse ele, em entrevista a Patricia Kogut, do jornal O Globo.

O ator afirmou que a comparação entre os dois não é novidade. Desde que a foto do tenente-coronel do Exército ao lado de Bolsonaro foi divulgada, os usuários das redes sociais já comentavam a semelhança. Porém, com a prisão hoje, a comparação viralizou e o famoso bordão do personagem, "Olha a faca", ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

"É muito louco isso. Não sou muito ativo em rede social. Estava quieto em casa e comecei a receber essas coisas. É a primeira vez que viro meme. Achei divertidíssimo", afirmou.

Rodrigo também contou não se incomodar porque é uma semelhança física, não tendo nada a ver com a história do personagem.

"Tenho um carinho grande por esse personagem. Ele veio do teatro, e o diretor Maurício Sherman me chamou para fazer no Zorra. Achei que duraria três meses, mas fiquei sete anos no ar com ele no programa", contou o ator.