Topo

De conflito na redação a casamento: quem é esposa de Cleber Machado

Cleber Machado e a mulher, Mônica Pinheiro - Reprodução/Band
Cleber Machado e a mulher, Mônica Pinheiro Imagem: Reprodução/Band

De Splash, em São Paulo

03/05/2023 09h47Atualizada em 03/05/2023 17h49

Cleber Machado, 61, recebeu uma homenagem da mulher, Mônica Pinheiro, no Arquivo Pessoal do Faustão na Band (Band).

A também jornalista disse que estava "morrendo de vergonha": "Eu não gosto muito de falar com a câmera".

Ela contou como os dois se conheceram: "A história da gente não é uma história assim tão fantástica, tão emocionante. A gente se conheceu em ambiente de trabalho, a gente trabalhava junto no interior, em São José dos Campos (SP), e a gente até pegava muito na redação, sabe? A gente tinha muito conflito. Sabe como é, redação pequena, cobertor curto".

Acho que foi uma coisa que foi caminhando, caminhando e chegou nessa situação e a gente está até hoje.

Ela ressaltou o quanto admira o marido: "Eu acho que o mais importante que eu tenho para dizer sempre pro Cleber e talvez eu diga pouco é da minha admiração. Eu tenho uma admiração enorme pelo Cleber, pela pessoa que ele é, pela pessoa generosa que ele é. Ele é uma pessoa que não mede esforço para acudir alguém que tá precisando de alguma coisa, que tá numa situação difícil".

Mesmo que a gente tenha os nossos pegas às vezes, eu acho que é uma relação de persistência, e eu acho que ele é muito persistente, ele investe muito na nossa relação e eu amo ele muito. Eu amo o Cleber muito. Ele é a pessoa da minha vida, o companheiro da minha vida.

Cleber se emocionou: "Ela resumiu bem a nossa história [...] A mesma coisa que ela falou, eu digo para ela, é a mulher da minha vida. E é isso mesmo, entre tapas e beijos, os beijos são mais saborosos, os beijos é que ficam".

Quem é Mônica Pinheiro?

1 - Reprodução/Band - Reprodução/Band
Mônica Pinheiro no Arquivo Pessoal
Imagem: Reprodução/Band

Assim como marido, Mônica também é jornalista e tem 3 décadas de experiência em televisão

Ela participou do projeto de implantação da TV Globo do Vale do Paraíba e do canal Globonews.

Foi chefe de reportagem na redação de jornalismo em São Paulo, coordenadora da equipe de produção do Jornal Nacional e editora do SP2

Mônica também produziu o Mais Você e integrou a equipe do Profissão Repórter entre 2008 e 2017. O programa foi tema da dissertação de mestrado da profissional, realizado na escola de Ciências da Informação e da Comunicação da Sorbonne, em Paris.

Hoje, leciona cursos em produção de reportagem audiovisual.

Ela e Cleber são pais da advogada Elisa Queiroz Machado.