Topo

Harry conversa 'regularmente' com Charles, mas não com William, diz autor

Príncipe Harry ao lado do pai, Charles, e o irmão, William - Getty Images
Príncipe Harry ao lado do pai, Charles, e o irmão, William Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

03/05/2023 16h23

O rei Charles 3º, 74, e o filho, Harry, 38, estão conversando "regularmente". O príncipe, no entanto, mantém um "contato mínimo" com o irmão, William, 40.

A informação é de Omid Scobie, jornalista e autor de livros sobre a realeza, em entrevista ao programa de televisão britânico This Morning.

"Obviamente, essa é a primeira vez em que o príncipe Harry vai ver sua família frente a frente desde a publicação de 'O que sobra'. Mas acho que as pessoas não sabem que Harry e Charles têm conversado regularmente desde o lançamento do livro", disse Scobie.

"Eles discutiram detalhes e assuntos em que [Harry] gostaria de se aprofundar? Pelo que ouvi, não. Mas ele está em contato com o pai", completou.

Recentemente, uma matéria do jornal britânico The Telegraph afirmou que Charles procurou Harry e os dois tiveram uma "conversa franca" dias antes de o príncipe confirmar presença na coroação.

A situação é diferente da retratada no documentário "Harry e Meghan", lançado no final do ano passado, em que Harry disse que estava afastado da família. "Eu tive que aceitar o fato de que nunca assumirão a responsabilidade nem pedirão desculpas. Minha mulher e eu estamos seguindo em frente", afirmou.

Ainda segundo o autor, Harry tem pouco contato com William desde o funeral da rainha Elizabeth 2ª, em setembro do ano passado.

Apesar das desavenças, para Scobie, "não havia dúvida" de que Harry participaria da coroação.

"Ele é o quinto na linha de sucessão do trono. Ele faz parte do Conselho de Estado. Há uma razão constitucional séria para ele estar lá e ele leva isso a sério. [...] Ele também já disse mais de uma vez nas entrevistas que, apesar da dor que viveu em sua própria família, ainda se importa com eles. [...] Não acho que ele queira olhar pra trás e se arrepender de não participado daquele momento", finalizou.

A coroação do rei Charles 3º e da rainha Camilla acontece no próximo sábado (6), às 7h (horário de Brasília).