Topo

Ana Lúcia Torre expõe crise nos bastidores de Travessia: 'Nunca vi roteiro'

Tia Cotinha (Ana Lucia Torre) em "Travessia" - Reprodução
Tia Cotinha (Ana Lucia Torre) em 'Travessia' Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

03/05/2023 10h23

A novela Travessia (Globo) chega ao fim na sexta (5), e desde o início a trama sofreu com uma série de críticas, seja pela baixa audiência, diálogos ou enredo. Em razão da rejeição, Ana Lúcia Torre, 78, que vive a Tia Cotinha na novela das 9 de Glória Perez, abriu o jogo e expôs a existência de crise e problemas nos bastidores.

"Tivemos muitas dificuldades, sim, para gravar. Por conta de uma série de problemas internos, a nossa dedicação teve que ser integral", disse, em entrevista ao site Heloísa Tolipan.

A atriz confessou que o roteiro dos capítulos era concluído faltando muito pouco para as filmagens. "A gente nunca sabia o que iria fazer dali a dois dias. Nunca vi um roteiro de uma semana toda, o que tinha toda a razão, já que a produção não conseguiria contornar os problemas. Enfim, foi difícil", admitiu.

Embora a novela enfrentasse uma crise, a atriz contou que ela e o restante do elenco se dedicavam para entregar um trabalho bem feito. "Conversávamos entre nós, especialmente dentro do nosso núcleo, de que estávamos ali para fazer um trabalho e nós faríamos esse trabalho dignamente, respeitosamente, até o final da novela", declarou.

Faz parte do núcleo da personagem Tia Cotinha as sobrinhas, Guida (Alessandra Negrini) e Leonor (Vanessa Giácomo), além de Rudá (Guilherme Cabral).

No entanto, a atriz avalia que Travessia tem um saldo positivo, pois destaca a guinada na trama e como a percepção mudou ao longo dos meses. "Mas eu acho que, de repente, as coisas começaram a mudar, o público começou a encarar de outra forma e me parece que toda essa onda [de rejeição] diminuiu muito. A novela começou difícil, mas agora está bem", ressaltou.