Jorge Lordello diz que quase substituiu Malhação na Globo: 'Tinham razão'
É difícil desassociar o nome de Jorge Lordello da RedeTV!. Desde 2014, o ex-delegado de polícia é sucesso na grade da emissora como apresentador do programa policial Operação de Risco, que está entre as maiores audiências da casa.
Quem o vê há tempo no canal de Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo, no entanto, talvez sequer imagine que, por muito pouco, Lordello não acabou migrando para a Globo mais de uma década atrás, quando foi convidado para um teste na rede carioca.
"Chico Pinheiro me ligou, eu não estava na RedeTV! ainda, e falou: 'Lordello, nós estamos aqui fazendo um programa para o final da tarde, no lugar de Malhação. A Globo pediu um piloto para ver se vai aprovar, porque Malhação está caindo [na audiência]'", afirma o apresentador ao programa De Lado com Fefito, do UOL.
"Nós gravamos o primeiro piloto com Zezé di Camargo e Luciano, por causa do sequestro do irmão, Wellington Camargo, que perdeu a orelha [no cativeiro]. Aí foi para a Globo fazer a avaliação", detalhou Lordello. Infelizmente, porém, o projeto não vingou.
"Chico me ligou depois de um mês e falou: 'eles acreditam que Malhação ainda queima mais um pouco de lenha'. E a Globo tinha razão, porque ficou mais uns 15 ou 20 anos [no ar]", recorda, sem precisar o período em que a situação se deu.
Vingança contra a Globo?
Essa não foi, entretanto, a única ocasião em que o Dr. Segurança - como é conhecido - esteve na mira do plim-plim. Posteriormente, ele foi alvo de outra sondagem da casa, desta vez para um projeto bem diferente.
"Um diretor do Fantástico me ligou, [dizendo] que queria fazer um quadro de dicas de segurança. Fui lá fazer uma reunião nos estúdios novos - uma reunião demorada, de quatro ou cinco horas", recorda Lordello.
Algum tempo depois, o delegado recebeu um segundo telefonema da Globo, agora o questionando sobre a natureza de sua relação com a RedeTV!, onde fazia participações pontuais. "Eu frequentava o programa da Sônia Abrão, mas não era contratado. [Respondi e] não me ligaram mais", lamenta.
Foram precisos mais alguns meses até que Lordello pudesse assistir, no Fantástico, à estreia do projeto em questão - nas mãos de outro apresentador! A 'traição', contudo, aparentemente custou caro à Globo, que recebeu duras críticas pela qualidade do empreendimento.
"O quadro não foi bem feito, cometeu erros e depois de três meses saiu do ar", recorda Lordello. Na visão dele, faltou esmero da produção do Fantástico na hora de desenvolver o projeto. "Para você fazer alguma coisa na TV, você tem que fazer direitinho."
Relação com o público feminino
Não é de se surpreender que, com o sucesso que faz na RedeTV!, Jorge Lordello seja alvo de toda a sorte de cantadas do público. Ele, entretanto, garante que não faz o estilo mulherengo. "Sou uma pessoa muito comedida."
Por outro lado, o Dr. Segurança admite que o fato de ser policial o torna mais atraente aos olhos da audiência feminina em geral. "As mulheres, quando veem qualquer policial, têm essa curiosidade. Muitas delas gostam de ver o policial fardado, de ter relação com ele fardado."
Questionado por Fefito se já usou algemas numa relação sexual, Lordello não foge da pergunta. "Não, nunca usei - mas já pediram. As pessoas têm muita curiosidade", diverte-se.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.