Pode topless, como fez Virgínia? Nudez em Dubai já causou prisão de modelos
Virgínia Fonseca provocou críticas após aparecer fazendo topless em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para uma campanha de sua linha de cosméticos. Além de ter causado polêmica, a influenciadora correu riscos: o país não permite a prática de topless.
Em 2021, mulheres foram presas por atentado ao pudor por causa de um vídeo que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, elas aparecem nuas na sacada de um prédio em Dubai.
As 15 mulheres, 11 delas ucranianas, participavam de um ensaio liderado por um fotógrafo russo.
Na ocasião, a polícia de Dubai emitiu um comunicado afirmando que o comportamento era "inaceitável" e "não reflete os valores e a ética da sociedade dos Emirados Árabes Unidos".
Orientações
Em uma publicação de julho de 2022, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil orienta turistas do país a tomarem alguns cuidados quando vão aos Emirados Árabes.
No que diz respeito às vestimentas, o ministério afirma que mulheres estrangeiras podem usar roupas ocidentais, mas que é "recomendável cobrir os ombros e os joelhos, evitando transparências e decotes excessivos".
Nas praias, não é obrigatório usar o chamado "burkini" — uma roupa que muçulmanas usam quando vão nadar. "'Topless' e naturalismo são, contudo, proibidos", alertou o ministério.
Uma lei federal prevê multa e prisão para atos considerados "vergonhosos" ou contrários à moral pública.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.