Cantora pop detona coroação de Charles 3º: 'Inglaterra é pesadelo fascista'
A cantora Leigh-Anne Pinnock, integrante do grupo pop Little Mix, detonou a coroação do rei Charles 3º e chamou a Inglaterra de "pesadelo fascista".
Pinnock, que é natural da Inglaterra, disse que a cerimônia que coroou Charles é "desagradável e repugnante", sobretudo por acontecer cheia de pompas no momento em que o país enfrenta uma crise econômica. As críticas ao evento foram feitas nos stories de seu perfil no Instagram — posteriormente, ela deletou.
"Querido resto do mundo, não se deixe enganar por nenhuma propaganda que você vê saindo do Reino Unido neste fim de semana. O clima aqui não é jubiloso, é azedo. A Inglaterra é um pesadelo fascista, onde há mais bancos de alimentos do que filiais do McDonald's", escreveu.
"Não queremos pompa, queremos comida acessível, aluguel e contas. O momento desta coroação, com toda a sua opulência de ouro e joias, não poderia ser mais desagradável e repugnante. É injustificável e indesejado. Se estamos pedindo a Deus para salvar alguém, devem ser os 14,4 milhões de pessoas que vivem na pobreza, não o Rei", completou.
A coroação de Charles 3º foi realizada na Abadia de Westminster. Essa foi a primeira vez em sete décadas que o Reino Unido coroou um novo monarca. O rei assumiu a função em substituição à rainha Elizabeth 3º, que reinou por 70 anos, e morreu em setembro de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.