Topo

Leandro Lima frequentou clube de tiro para viver delegado na novela das 9

Leandro Lima interpreta o delegado Marino em Terra e Paixão - Globo/Paulo Belote
Leandro Lima interpreta o delegado Marino em Terra e Paixão Imagem: Globo/Paulo Belote

De Splash, em São Paulo

06/05/2023 04h00

Leandro Lima, 41, está de volta ao horário nobre da TV Globo. Depois de viver o peão Levi no remake de "Pantanal", o ator encarna agora o delegado Marino em "Terra e Paixão", que estreia dia 8.

Em entrevista a Splash, Leandro contou que frequentou clubes de tiro e conversou com profissionais da área para compor o personagem.

"Para a referência do Marino, eu estou indo mais para a vida real, mesmo. Tenho conhecido alguns delegados, cheguei num clube de tiro onde há muitos delegados. Conversei com os caras, vi o jeito deles", explica.

Essa pesquisa é querendo fazer um delegado real de novela. [...] Acho que é bom beber na fonte do real e deixar o mínimo possível de idealizado. [...] É muito engraçado, [ter] a minha visão de delegados e depois ver como os caras são na vida real
Leandro Lima

O ator também entrega que a delegacia será um lugar "movimentado", já que a cidadezinha será palco de vários crimes.

"É um delegado que, na minha cabeça, passou no concurso querendo aplicar a lei, e acaba vendo que não basta ser delegado para que a lei seja aplicada", diz, acrescentando que levou uma "rasteira boa" do autor Walcyr Carrasco, ao ver que seu personagem tomou um rumo diferente do que ele imaginava.

Além dos conflitos policiais, Marino também viverá um amor proibido na atração: vai se envolver com Lucinda, personagem de Débora Falabella, que sofrerá violência doméstica nas mãos do marido, Andrade, interpretado por Ângelo Antonio.