'Não venho para ser servido, mas para servir', diz rei Charles na coroação
"Em Seu nome e seguindo Seu exemplo, eu venho não para ser servido, mas para servir", disse o rei Charles 3º no início de sua coroação, na manhã de hoje.
Essa foi uma inclusão na cerimônia, que segue ritos milenares. "Nosso rei se compromete, por meio de orações e juramentos, a seguir o Deus a que serve em uma vida de serviço amoroso em seu papel de monarca", escreveu o Arcebispo de Canterbury, que conduz a coroação, na liturgia comentada.
Também pela primeira vez, o rei rezou em voz alta e prometeu servir "pessoas de todas as fés e credos".
Charles e Camilla foram coroados na Abadia de Westminster na presença da família real, chefes de estado em uma cerimônia com mais de 2 mil convidados.
Durante a coroação, Charles recebeu a homenagem de sangue real do príncipe William. Ele se ajoelhou diante do pai e recitou palavras similares às de príncipe Philip na coroação da rainha Elizabeth 2ª, em 1953: "Eu, William, príncipe de Gales, juro minha lealdade a você, e fé e verdade vos trarei como seu suserano de vida e membros. Que Deus me ajude".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.