Topo

Assistente de palco de Palmirinha relembra pedido: 'Manter Guinho vivo'

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/05/2023 14h39Atualizada em 07/05/2023 15h04

Anderson Clayton, assistente de palco de Palmirinha Onofre responsável por manipular o boneco Guinho, lamentou a morte da apresentadora aos 91 anos e relembrou pedido em suas redes sociais.

"Acompanhei de perto os últimos momentos e ela teve uma passagem tranquila e de paz!", disse Anderson, em contato com Splash.

Já em seu perfil do Instagram, ele compartilhou alguns registros ao lado de Palmirinha e escreveu uma carta aberta de despedida.

Despedida. "Fiquei em silêncio todos esses anos e quando me perguntam... Espalho nossas histórias e foram tantas histórias que ate
mesmo nem imagino como conseguimos chegar até aqui. Vivemos nesses últimos 25 anos
muitas conversas, horas e horas de camarim, gargalhadas e lágrimas. Claro...como toda história, alguns momentos tristes surgem, porque sem eles não conseguiríamos mostrar que uma grande História também é feita de desencontros e dor. Mas o amor e respeito sempre prevaleceram. Escrevo esta carta com o coração apertado e cheio de saudades. Ainda não consigo acreditar que este momento chegou.".

Anderson relembra pedido. "Agora, que tenho que me despedir de você, dói tanto pensar que nunca mais vou gravar com você nossos programas. Mas, mesmo assim, sei que você estará sempre presente em minha vida, em cada receita que guardo comigo que me lembre de você, em nossos vídeos espalhados pela internet, em cada sorriso que me faça recordar dos momentos que passamos juntos. Seguirei firme e forte para manter vivo o nosso querido netinho Guinho, que você pediu para eu mante-lo sempre vivo por onde eu for."

Palmirinha Onofre morreu hoje, aos 91 anos. Ela estava internada na Unidade Paulista do hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril.