Topo

Atriz sobre relação com Eva Wilma em set: 'Acabei sendo a cuidadora'

Gorete Milagres e Eva Wilma em filme - Reprodução/Instagram
Gorete Milagres e Eva Wilma em filme Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, de São Paulo

07/05/2023 11h02Atualizada em 07/05/2023 11h02

Atriz Gorete Milagres, 59, sobre Eva Wilma em entrevista à Quem:

Experiência de trabalhar com Eva Wilma: "Trabalhar com a Eva foi mágico. Já na leitura do roteiro foi um espetáculo à parte. A minha personagem, Rosicledes, era cuidadora da personagem da Eva, a Otília. E eu acabei sendo a cuidadora da Eva no set, porque nós tínhamos cenas juntas e a cuidadora dela, de fato, acabava ficando mais distante. Eu estava mais próxima e entre as gravações, nós ficávamos conversando."

Relação profunda com a atriz: "A Eva me contou a vida dela inteira, desde a história dos pais, até os trabalhos no rádio, cinema e TV. Ela estava em um momento de lembranças do passado. Nossa relação foi muito profunda, viramos amigas."

Filme As Aparecidas: "O Ivan Feijó foi o primeiro diretor que viu a minha personagem Filomena - que completa 29 anos agora em maio. Quando o Ivan chegou para mim com esse filme, em julho de 2019, eu estava um pouco mal. Mesmo depois que li o roteiro, disse para ele que não queria fazer mais uma empregada. O Ivan, então, propôs que eu fosse à leitura do roteiro. Quando cheguei lá, fiquei louca. Estava cheio de veteranas e atrizes experientes. E foi na leitura que decidi que faria o filme, interpretando uma mulher que era a 'fiel escudeira' da personagem da Eva."

Bastidores do longa com Eva Wilma: "Nos bastidores, ela era uma mulher muito forte, firme e profissional. Meu encontro com a Eva nesse filme foi muito rico, foi como se eu tivesse tido uma aula. Foi um presente para a minha vida contracenar ao lado dela e estar com ela nas coxias."

Vivendo o filme e reavaliando sua vida: "Estou exatamente nesse momento. Tenho 59 anos e vou fazer 60, em um momento muito reflexivo e introspectivo. Mudei completamente a minha vida: estreei o espetáculo da Filomena em janeiro de 2020 e veio uma pandemia. Na pandemia, me sufoquei com aquele susto, o baque. Então decidi tomar uma decisão: queria construir uma casa em Minas, nas montanhas, e outra em Jericoacoara, para que eu pudesse me dividir entre esses dois lugares. O projeto de Jeri saiu e eu me mudei."

Próximos planos: "Agora, quero caminhar aos 60 em outro mood: fazer uma aula de surfe, subir uma montanha, me energizar. Quero envelhecer com muita dança, alegria, paz e amor."

  • No filme As Aparecidas, Gorete Milagres interpretou uma diarista que cuidava da personagem de Eva Wilma;
  • O longa encerrou as gravações em março deste ano, após ficar mais de três anos em hiato;
  • A produção foi a última a ser feita por Eva Wilma, que morreu em 2021, vítima de um câncer no ovário.