Topo

Kate Middleton supera 'proibição' e tira selfies com o público em caminhada

Kate Middleton posa para selfie com jovem em Windsor - Andrew Matthews-WPA Pool/Getty Images
Kate Middleton posa para selfie com jovem em Windsor Imagem: Andrew Matthews-WPA Pool/Getty Images

De Splash, em São Paulo

07/05/2023 12h14

Kate Middleton quebrou um protocolo da realeza ao tirar uma "selfie" com o público em Windsor, na Inglaterra.

A princesa e o príncipe de Gales, William, surpreenderam o público local ao aparecer em uma festa promovida perto do Castelo de Windsor, onde acontece hoje o Concerto da Coroação.

Tirar selfies com a realeza não é necessariamente proibido, mas é algo frequentemente recusado pela família real. Em 2017, uma jornalista afirmou que Meghan Markle, ainda cumprindo funções na realeza, disse a uma fã: "Não podemos tirar selfies."

Um fã da família real que foi a um evento no Palácio de Buckingham em 2017 já confirmou a restrição. "A única coisa que ressaltaram bastante foi: 'sem selfies', porque eles não queriam que as pessoas dessem as costas para a família real e para a rainha. Isso era muito importante para eles. Você não dá as costas para a família real, nem tenta simplesmente chegar e falar com eles."

Uma comentarista da realeza na CNN disse que a realeza prefere "interações pessoais", além de evitar problemas de segurança já que as "selfies" precisam de uma certa proximidade para serem fotografadas. "Se você tira uma, logo [os pedidos] se tornam incontroláveis", avaliou Victoria Arbiter.

Além do show, as comemorações deste domingo são marcadas por "Big Lunches" (grandes almoços, em português) em todo o Reino Unido. O príncipe e a princesa surpreenderam o público hoje em uma dessas festas. Os eventos, encorajados pela família real na programação da coroação, "convidam vizinhanças e comunidades a compartilhar comida e diversão, juntos".