Zeca Baleiro para show após homem gritar Lei Rouanet em AL: 'Cala a boca'
O cantor Zeca Baleiro paralisou um show que fazia na FliPenedo (Festa Literária de Penedo), em Alagoas, ontem (6), após um homem fazer menção à Lei Rouanet.
Na ocasião, a maior parte do público presente fez manifestações de apoio ao presidente Lula (PT), e Baleiro aproveitou para falar sobre a importância de se manifestar politicamente, inclusive os artistas.
Na plateia, um homem, aparentemente opositor do petista, gritou "e a Lei Rouanet?". Nesse momento, o cantor desceu do palco e foi até o encontro do espectador para convidá-lo a subir e explicar aos presentes o que significa essa lei, mas o homem não aceitou.
"Venha falar sobre Lei Rouanet. Não sabe porra nenhuma, bicho. Cala a sua boca aí. Não sabe o que falar não fala... Tem parente seu que foi beneficiado pela lei, porque isso gera trabalho para uma cadeia imensa de trabalhadores. Isso é ignorância sua, não sai falando isso por aí não... E pode se retirar do meu show, se quiser", declarou.
Conhecida como Lei Rouanet, a Lei de Incentivo à Cultura foi criada em 1991 para fomentar a cultura em todo o país ao permitir que produtores busquem investimentos privados para financiar iniciativas culturais. Em troca, as empresas ganham o direito de abater parcela do valor investido no setor cultural no imposto de renda.
A FliPenedo é um evento realizado pela Prefeitura de Penedo e tem o apoio do governo de Alagoas, através da Secult (Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa).
O show de Zeca Baleiro foi aberto ao público e aconteceu no Largo São Gonçalo, Centro Histórico da cidade. Além de Baleiro, outros artistas alagoanos se apresentaram no evento, que aconteceu entre os dias 3 e 6 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.