Topo

OPINIÃO

Vilã x mocinha: Bárbara Reis em dose dupla é acerto da Globo

Terra e Paixão: Bárbara Reis vive a protagonista da novela - Globo/João Miguel Júnior
Terra e Paixão: Bárbara Reis vive a protagonista da novela Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Colaboração para Splash

08/05/2023 16h25

As colunistas Marcelle Carvalho e Cristina Padiglione conversaram sobre a expectativa para a estreia da nova novela das 21h, "Terra e Paixão" (Globo), durante a edição de hoje do programa Splash Vê TV.

"Acho sensacional trazer a Bárbara Reis para ser a protagonista da novela. Coincidência ou não, ela também está no ar no Globoplay como a grande vilã de 'Todas as Flores'. Então é a oportunidade de vermos as duas facetas dessa atriz", analisou Marcelle.

Na trama de João Emanuel Carneiro para o streaming, Bárbara interpreta Débora, chefe da quadrilha de tráfico humano da qual Zoé (Regina Casé) faz parte. Já na substituta de 'Travessia', seu papel é a sofrida e injustiçada Aline, que busca vingança contra o perverso fazendeiro Antônio La Selva (Tony Ramos) por ter assassinado seu marido, Samuel (Ítalo Martins).

"Trata-se de um rosto que não é tão conhecido, tão bonito, traz algum frescor para esta história que vai entrar agora às 9h. Acho que essa aposta da emissora em rostos não tão conhecidos para protagonizar acaba sendo um chamariz", defendeu.

Cristina concordou. "Bárbara, na tela, tem uma presença fortíssima, e pessoalmente é um mulherão. Gosto muito dela desde 'Velho Chico' (2016). Onde Bárbara aparece, mesmo que seja em um papel de figuração, tenho uma atenção para ela", derreteu-se.

"Confio no meu feeling de que ela vai funcionar muito bem como protagonista. Ela traz um frescor [às telas] com o componente de ser uma boa atriz", finalizou a convidada.