Topo

Educação antirracista, redes sociais: Giovanna Ewbank comenta maternidade

Giovanna Ewbank participa do Papo de Segunda, no GNT e fala sobre educação dos filhos - Reprodução/Globoplay
Giovanna Ewbank participa do Papo de Segunda, no GNT e fala sobre educação dos filhos Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/05/2023 07h42

Giovanna Ewbank, em entrevista ao Papo de Segunda (GNT):

Educação antirracista: "São diversas questões que eu e Bruno temos que aprender no dia a dia. A Titi tá com nove anos, o Bless com oito. Eles começam com algumas demandas emocionais e psicológicas, não só relacionadas a cor da pele, mas também a adoção. São diversas questões que eu fico exausta emocionalmente. As pessoas perguntam como é essa educação antirracista, dão parabéns, e pra mim é muito difícil. Eu tenho aprendido. Eu tenho que estudar".

Crianças orgulhosas: "É um trabalho muito cansativo [a educação antirracista], mas que no fim das contas eu vejo que está dando resultado. Os meus filhos são muito orgulhosos de quem eles são, de onde eles vieram, das suas origens, da sua cor. É um trabalho diário".

Redes sociais dos filhos: "Eles não têm redes sociais, não usam. E eu vou tentar manter isso até onde puder. Eles pedem, porque os amigos já têm. E é difícil isolar. Então eu deixo eles verem [as redes] quando estão ao meu lado e normalmente a gente deixa uma hora por dia no sábado e uma hora no domingo. Depois a gente quer viver ao ar livre, brincar, então tem que distrair bastante para que eles não queiram pegar o tablet ou o celular".

Decisão conjunta: "Foi uma coisa que eu e Bruno decidimos juntos, que eles não teriam redes sociais e não ficariam no aparelho por muito tempo. Mas eu não consigo controlar quando estão na casa de amigos, por exemplo. Mas eu tenho uma troca muito legal com meus filhos mais velhos, a Titi e o Bless, e aí a gente começa um diálogo: 'Olha, isso que você assistiu não é legal, não é pra sua idade'".

Medo: "Morro de medo quando começarem a ter acesso a tudo. Por que hoje em dia... essa geração que acha que os valores são lives e views é muito perigoso".

  • Giovanna e Bruno Gagliasso se casaram em 2010 e adotaram Titi em 2016.
  • Em 2019, o casal adotou Bless.
  • Em 2020, Giovanna deu à luz Zyan, terceiro filho do casal.