Topo

Rei Charles 3º é fã de Rita Lee e sabe músicas de cor, disse empresária

Rita Lee era uma das artistas preferidas do rei Charles 3º - Getty Images e Reprodução
Rita Lee era uma das artistas preferidas do rei Charles 3º Imagem: Getty Images e Reprodução

De Splash, em São Paulo

09/05/2023 19h14

Charles 3º, coroado rei no último sábado (6), é grande fã de Rita Lee e sabe as músicas da cantora de cor.

Isso segundo Régine Zylberberg, a "rainha da noite". Régine, que morreu no ano passado, foi cantora e dona de boates em todo o mundo — inclusive no Brasil, no Rio e Salvador, onde os clubes Regine's bombaram nos anos 70 e 80.

Uma matéria publicada no jornal britânico Daily Mirror com o título "Rita's right for Charles" (em português, "Rita é a [mulher] certa para Charles) no dia 19 de março de 1988 narra uma passagem da autobiografia de Régine, "Call Me By My First Name".

Nela, a empresária conta que Charles expôs sua predileção por Rita Lee em uma festa na Embaixada Britânica em Paris.

"O príncipe parecia gostar particularmente de sambas brasileiros e dançou por horas. Ele perguntou se tínhamos um disco da Rita Lee. Colocamos o último álbum dela no toca-discos; ele já sabia as letras de cor", diz o trecho do livro extraído pelo jornal.

No último fim de semana, Roberto de Carvalho, marido de Rita Lee, compartilhou a matéria em suas redes sociais.

Charles caiu no samba em primeira passagem pelo Brasil

Em 1978, dez anos antes da publicação do livro de Régine, o então príncipe de Gales desembarcava pela primeira vez no Brasil em uma visita que durou nove dias. Charles visitou São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus.

Na ocasião, o filho da rainha Elizabeth 2ª caiu no samba no Palácio da Cidade, no Rio, ao lado da passista da Beija-Flor Pinah e, dias depois, curtiu a noite na boate Hippopotamus, em São Paulo.

Charles voltou ao Brasil em outras três ocasiões: em 1991, acompanhado de Lady Di; em 2002, sozinho; e em 2009, já acompanhado da atual esposa, a rainha Camilla.