Topo

Rita Lee deu primeiro selinho de Hebe Camargo ao vivo na TV: 'Puro amor'

Hebe fez um bolo na casa de Rita Lee durante último encontro entre as duas  - Reprodução/Facebook
Hebe fez um bolo na casa de Rita Lee durante último encontro entre as duas Imagem: Reprodução/Facebook

De Splash, em São Paulo

09/05/2023 17h56

Rita Lee foi a primeira artista a dar um selinho em Hebe Camargo (1929-2012) ao vivo na TV. O beijo, que aconteceu durante o programa da apresentadora no SBT, em 1997, deixou a comunicadora "chocada por cinco segundos". Os detalhes da história estão no livro "Rita Lee: Uma Autobiografia". A maior estrela do rock nacional morreu na terça-feira (9).

"Depois de já ter me jogado várias vezes aos seus pés, rasgado certidão de casamento e me travestido dela, eu queria fazer algo que nenhum artista se atrevera até então, e num momento de puro amor de filha puxei Hebe pela cintura e lasquei-lhe um beijo na boca! Ficou chocada por cinco segundos, depois tirou de letra e deu aquela gargalhada gostosa", contou a artista.

Rita e Hebe construíram uma relação de amizade ao longo dos anos. A intimidade era tanta, que, durante um dos programas no SBT, a rainha do rock foi só de pijama e pantufas e ficou deitada no sofá "só assistindo".

"A última vez que estivemos juntas ao vivo foi em 2011, quando [Hebe] fez a generosidade de vir me entrevistar em casa sabendo que eu pagava para não sair da toca. Ainda preparou um bolo de aniversário para Mike, meu cachorrinho cantor que ela tanto gostava", relembrou.

A cantora também contou detalhes do dia em que deu um anel punk de caveira para a apresentadora. "Fez cara feia dizendo que não gostava daquele sorrisinho cínico. 'Mas, Hebe, as caveiras são simpáticas, mostram que por dentro todos temos a mesma cara'. Fingiu que aceitou a explicação, mas continuou desconfiada e não colocou o anel no dedo."

Anos antes, na década de 1970, Hebe a salvou. "Estava eu babando na sarjeta num daqueles momentos droguísticos 'quem sou eu, onde estou', quando Hebe passa de carro por lá, me vê, desce, me leva para sua casa, me dá banho, me põe na cama, me dá papinha na boca e, depois de todo aquele trabalhão, passa a descompostura mais deliciosa que já recebi na vida: 'Ritinha, se você fizer isso de novo, te interno num hospício e não vou te visitar'".