'Merda', 'porcaria': filha de Silvio Santos detona série sobre dono do SBT
Cintia Abravanel, 60, criticou a série "O Rei da TV", produção exclusiva da Star+ com segunda temporada lançada em março deste ano. A filha mais velha de Silvio Santos disse que a produção "desrespeitou" o dono do SBT.
"Tenho amigos que estão lá, atores que trabalharam comigo no teatro [ela é diretora de teatro]. O dia que encontrar vou puxar a orelha, dizer 'o que você está fazendo lá naquela porcaria? Eu não te coloquei na carreira para você fazer merda não'", comentou em conversa exclusiva com Splash.
Cintia Abravanel afirmou que a família nunca foi procurada pela produção da série para uma conversa sobre o pai. "Não assistimos. Vimos o começo e entendemos que não era aquilo".
"Eles foram desrespeitosos. Independentemente se gostam dele ou não, ele significa muito para a comunicação brasileira", completou durante a exposição "Nuances de uma Abrava", em que exibiu seus trabalhos no Shopping Parque da Cidade, em São Paulo.
Não é minha vida. Aquela pessoa não é meu pai.
Cintia Abravanel
Splash entrou em contato com a Star+, que optou por não se pronunciar sobre as declarações.
Produtores afirmam que a série mistura fatos com ficção e não tem compromisso de ser uma produção documental durante papo exclusivo com a reportagem em março.
O SBT também não se manifestou oficialmente sobre a produção na época.
Cintia respondeu se a família descarta processar os responsáveis pela série. "Para quê? É isso que eles querem. Eles querem mídia. Se a gente não der mídia, pronto. [...] Eu não sei qual é o objetivo deles", concluiu.
Futuro no SBT?
Filha de Maria Aparecida Vieira, primeira mulher de Silvio Santos, Cíntia Abravanel destacou que "nunca esteve brigada" com Silvio e comentou se pretende trabalhar na emissora do pai.
"Espero que não. Tenho um gênio muito forte, vou querer fazer do meu jeito. São seis para mandar e ainda ele (meu pai). Por isso fui para o teatro. Tive liberdade, criei minha metodologia e trilhei minha linha de trabalho".
"Aprendemos a ser sócias antes de irmãs", disse a artista sobre o relacionamento com Silvia, Renata, Patrícia, Daniela e Rebeca, as outras filhas do dono do Baú.
"Cada uma toca a sua área. [...] São pessoas com pensamentos diferentes, há uma diversidade grande na família", analisou.
A mãe de Cintia Abravanel
Maria Aparecida teve uma função importante na carreira de Silvio Santos, afirmou Cintia.
O apresentador admitiu se arrepender de "esconder" o relacionamento publicamente. Cidinha — como se tornou conhecida — morreu em decorrência de um câncer em 1977. Na época, acreditava-se que Silvio Santos fosse solteiro.
"Dona Cidinha gravava o programa ao vivo para ele assistir em todos os domingos. Ele acompanhava para se corrigir e tal [...] o escritório dele sempre foi em casa", contou Cintia sobre a mãe.
"Ela ficava lá o dia inteiro para trocar aquele rolo, pegar o áudio e a imagem. Sempre participou da vida dele", concluiu após dizer que o pai era um "apaixonado" em casa.