'Ingratidão', 'vexame': protagonista de série rebate filha de Silvio Santos
José Rubens Chachá, ator que interpreta Silvio Santos na série "O Rei da TV" (Star+), rebateu críticas feitas por Cintia Abravanel, filha do apresentador. Ela usou os termos "porcaria" e "merda", além de citar um "desrespeito" com o dono do SBT ao comentar sobre a série.
"Acho lamentável a querida Cíntia vir a público declarar a sua preguiça mental. Dizer que não se dispôs a assistir à série é declarar que trechos vistos e opiniões de terceiros a fizeram concluir que o nosso trabalho é 'uma merda'. Isso a expõe de forma vexatória", disse Chachá em conversa exclusiva com Splash.
A reportagem entrou em contato com a equipe de Cintia Abravanel, que não se manifestou até a publicação desta nota. O texto será atualizado caso a filha mais velha de Silvio Santos se posicione sobre as declarações do artista.
Na entrevista a Splash, Cintia Abravanel falou que atores que trabalharam com ela no teatro estavam presentes na série, mas não citou nomes. "O dia que encontrar, vou puxar a orelha, dizer 'o que você está fazendo lá naquela porcaria? Eu não te coloquei na carreira para você fazer merda não'."
Em réplica, Chachá defendeu o elenco de "O Rei da TV". "Desmerecer o trabalho de profissionais que representam o que há de melhor no audiovisual e dramaturgia brasileira é, no mínimo, ingratidão com essa classe que a acolheu como grande administradora do teatro de seu pai."
Caso a preguiça fosse menor, poderia ter assistido a uma ficção baseada na vida real. Veria que o fato de tratar Silvio como um ser humano de carne e osso, e não um mito, o fez mais compreendido e querido até por quem não gostava dele
'Estudei dia a dia de Silvio'
Cintia afirmou que a família de Silvio Santos não assistiu à série e que ela e suas irmãs não foram procuradas pelos produtores
José Rubens defende a seriedade do trabalho. "O fato de os autores terem trabalhado assessorados por uma equipe de advogados, que norteavam a história para que não fossem acionados juridicamente no futuro, já atesta a seriedade da série."
"As declarações mostram o quanto Cintia foi tendenciosa ao condenar antes de assistir. A série, às vezes crítica, é quase uma homenagem ao maior personagem da TV brasileira", disse Chachá. Cintia afirmou anteriormente que a série não representa sua história e nem a do seu pai.
José Rubens Chachá atuou na novela Carinha de Anjo, do SBT, entre 2016 e 2018. "O modo de Silvio Santos ser fora dos holofotes está bem próximo ao que pude observar trabalhando por anos no SBT, onde tive contatos fortuitos com ele e pude estudar o seu natural dia a dia, longe do sorriso constante para as câmeras."
"Adaptações" deixam série mais "saborosa"
O ator argumentou que a ficção "precisa de certa dose de adaptações" que a tornam mais "saborosa" para quem acompanha.
"Nenhum ser humano conseguiria manter esse personagem o tempo todo. É natural para a trama que se mostrasse um oposto disso. Quase arrogância de um chefe de empresas como ele. Pude testemunhar esse Silvio e procurei mostrá-lo de forma respeitosa, embora caricato por vezes".
José Rubens Chachá afirmou ter orgulho de fazer parte do trabalho. "Confio que fizemos um bom trabalho ao senhor Abravanel, que deveria se divertir e se emocionar, dispondo-se a assistir 'O Rei da TV', que é ele e mais ninguém", concluiu.
'Não tem importância'
Splash conversou com Jose Rubens Chachá pela primeira vez em março, época em que a segunda temporada de "O Rei da TV" foi lançada pela Star+. Ele afirmou serem "normais" as críticas por parte dos familiares.
"Isso tudo não tem a menor importância. Eu acho que as pessoas têm todo o direito de julgar, gostar ou não. [...] Eu sinto que, de uma forma geral, as pessoas estão amando a série", comentou o ator.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.