Mãe de rapper que foi despejada grávida virou empresária do filho famoso
O rap mudou a vida de Chay, mãe de MC Caverinha e Kayblack — artistas da nova geração que acumulam milhões de visualizações e seguidores nas plataformas digitais.
Ela, que enfrentou uma reintegração de posse quando estava grávida de um dos seis filhos, de acordo com a revista Brasa Mag, afirma que por um tempo precisou renunciar aos próprios sonhos para realizar os dos filhos.
"Só meu esposo trabalhava. Então eu abri mão da vaidade, eu abri mão de sonhos, né? Porque o sonho deles para mim sempre foi prioridade. Então eu deixei de viver para mim, eu vivia só para eles", contou, em entrevista a Splash.
Mudança de vida
Chay, que até então era dona de casa, viu a vida de toda a família se transformar com a chegada do sucesso na vida dos filhos. Hoje, ela vive em um condomínio fechado na região metropolitana de São Paulo e atua como empresária dos meninos.
A retomada da autoestima, inclusive, está no clipe de "Cartão Black". A mãe de Caverinha é retratada como uma mulher bem-sucedida. "Eu gostei bastante [de participar]. Eu tenho um mordomo. Eu sou a poderosa no clipe", contou.
Bianca Montaleão, mãe de Thiago Pantaleão, também acompanha de perto a carreira do filho. A artesã é quem ajuda o filho a responder mensagens dos fãs. "Eu converso com os fãs dele. Eu costumo sempre falar com os fãs, eu admiro os fãs, porque eles dão essa força para ele. É muito bom mesmo", contou à reportagem.
A mãe do cantor também fala com orgulho da peça de crochê que produziu para o filho ir ao Baile da Vogue. "Fizemos em tempo recorde. Várias vezes, de madrugada, fazendo crochê. Cheguei até a dormir. Ele mostrou o vídeo. Para mim, foi muito gratificante. Me senti realizada por ele estar nesse baile e por mostrar meu trabalho".
Outras mães de artistas também atuam (ou já atuaram), direta ou indiretamente, na vida profissional dos filhos. Darlin Ferratry, mãe de Lexa, é a empresária da cantora. Noely, mãe de Sandy e Junior, acompanhou os filhos ao longo de toda a carreira. Confira a lista que Splash preparou nesse Dia das Mães.
Darlin Ferratry, mãe da cantora Lexa
Darlin acompanha de muito perto a carreira da artista. Ela, que divide o papel de mãe com o de empresária, foi a primeira a acreditar no talento da cantora, apesar de todos os "nãos" que receberam no início da busca pelo sucesso.
"Quantas vezes me disseram que música não era o caminho. Mas eu tinha dentro de mim e do meu coração que daria certo, eu acreditava na Lexa e em seu potencial e talento, não porque era minha filha, mas porque ela tinha realmente um dom, algo muito especial. E aí começamos nossa jornada e caminhada em busca desse nosso sonho", contou à revista Quem.
Eliane Gerloff, mãe de Luísa Sonza
Eliane, que faz sucesso no Instagram, também é uma grande conselheira de Luísa Sonza quando o assunto é trabalho. Mesmo vivendo em cidades diferentes, as duas trocam experiências, medos e desejos uma com a outra.
Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela
Larissa Manoela começou a carreira ainda criança e, por isso, quem administrava a vida profissional da atriz era a mãe, Silvana Taques. Por muitos anos, era ela quem dava a palavra final. Conforme Larissa foi crescendo, porém, as duas passaram a definir juntas os rumos da carreira da atriz.
Agora, em 2023, a jovem anunciou que vai passar a cuidar da própria carreira. A decisão acontece após uma suposta briga entre as duas. "Venho assumindo as demandas comerciais de minha carreira e agora passo a ser minha própria empresária. Esse momento veio com a criação da empresa Mimalissa, que vai gerir todos os meus contratos e tem a mim a frente de tudo."
Gislaine Silva Andrade, mãe de Maisa Silva
Maisa é outro exemplo de artista que começou cedo na TV. A apresentadora por muito tempo contou com os pais para cuidar da gestão da própria carreira. Hoje, embora Maisa seja dona da própria agência de marketing, a opinião da mãe continua tendo muito peso.
Noely, mãe de Sandy e Junior
Noely Pereira de Lima acompanhou os filhos ao longo de toda a carreira da dupla. No documentário "Sandy e Junior: A História" (Globoplay) a empresária é apresentada como alguém que estava sempre ao lado dos filhos em entrevistas e shows. No início, ela não concordava com o desejo dos filhos de seguir carreira artística, mas acabou entendendo que não era "fogo de palha" dos filhos.
"Conversamos muito e eu era contra. Eu tinha medo, achei que poderia ser fogo de palha. Falei: 'Se vocês querem ser artistas, têm que fazer que nem lá fora: curso, aula de dança, não é só sair cantando e fazendo show. Eles toparam, nasceram mesmo para a coisa", contou em entrevista ao Multishow.
Neide Maia, mãe de Bruna Marquezine
Neide dividiu o papel de mãe e responsável pela carreira da filha por muito tempo. A atriz começou na TV ainda criança e a mãe teve um papel fundamental no início da vida artística da famosa.
"Eu posso tentar retribuir tudo o que você fez por mim a minha vida inteira, mas nunca vai ser suficiente! Ela é a responsável por eu estar onde estou hoje, quem sempre me ajudou a realizar meus sonhos, quem sempre torceu por mim e me incentivou a seguir em frente, quem permaneceu do meu lado em todos os momentos e se doou tanto para me ver feliz", escreveu Marquezine, em homenagem à mãe, em 2015.
Sylvia Minerato, mãe de Ana Paula Minerato e Tati Minerato
Sylvia é a maior garota-propaganda das filhas, as modelos Ana Paula e Tati Minerato. Ela concilia o papel de mãe com o de assessora. Nas redes sociais, por exemplo, não faltam publicações de Sylvia exaltando as meninas. O orgulho está presente em quase todas as publicações no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.