Influencer com maior boca do mundo ganha R$ 67 mil por post e lida com hate
A influenciadora e comediante americana Samantha Ramsdell, 33, é detentora do recorde mundial do Guinness como a mulher com a maior boca do mundo. Em entrevista ao britânico Mirror, ela afirma que o título lhe rende dinheiro, mas também atrai ódio gratuito nas redes sociais, os famosos haters.
Ela diz que sua característica é usada contra ela sempre como algo negativo. "Todos os dias me chamavam de 'boca grande' ou 'mulher sapo' e diziam que eu parecia um Pit Bull", falou Samantha.
Seguida por quase quatro milhões de seguidores, somando o TikTok (3,6 milhões) e o Instagram (308 mil), nas redes sociais Samantha é apenas Sam, e está sempre criando conteúdo com sua boca que mede 6,5 centímetros quando aberta.
O julgamento e bullying pelo tamanho da boca vêm desde criança e ela tenta ignorar os haters ou bloqueá-los: "Perguntavam-me [quando criança]: 'O que há de errado com sua boca?' na escola e eu era insegura, constrangida e sempre usava maquiagem nos lábios para fazer minha boca menor. [...] Agora as pessoas me dizem que sou feia e nojenta todos os dias e perguntam 'isso é filtro?', o que definitivamente não é a melhor coisa para minha saúde mental".
Monetização
Apesar do bullying, Samantha fez do limão uma limonada e hoje colhe os frutos da sua carreira como influenciadora justamente devido ao tamanho da boca.
Ela começou a postar vídeos em 2020.
O Livro dos Recordes reconheceu sua boca como a maior de uma mulher no mundo em julho de 2021.
O reconhecimento alavancou suas redes e ela está faturando com isso.
Segundo ela, agora já são cerca de 13,7 mil dólares por publicação, cerca de R$ 67,4 mil na conversão para o real.
Na entrevista para o Mirror, ela disse que pode sair em turnê de comédia pelos EUA.
"A vida é muito curta para tentar se encaixar e ser alguém que você não é. Eu sinto que nós devemos ser celebrados por nossa singularidade. É incrível ser celebrado por milhas diferenças", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.