Supermodelo relembra parto humanizado de 16 horas no Brasil: 'Eu renasci'
A supermodelo Candice Swanepoel, 34, relembrou neste Dia das Mães o parto humanizado de seu primeiro filho, Anacan, fruto do relacionamento que teve com o modelo brasileiro Hermann Nicoli, realizado em Vitória. Ela compartilhou um vídeo inédito mostrando trechos do dia do nascimento do primogênito.
Anacan nasceu em 5 de outubro de 2016 após 16 horas de trabalho de parto: "O dia em que me tornei mãe foi o dia mais transformador, eufórico e arrebatador da minha vida. Estive em trabalho de parto por 16 horas com minha parteira", contou a supermodelo.
Candice esteve sob cuidados de uma equipe médica para o parto natural e humanizado. Sua doula e fisioterapeuta de gestantes, Leticia Rios, do grupo Gesta Vida, esteve com ela todo momento pré, durante e pós-nascimento de Anacan.
Por mais da metade do tempo a modelo ficou em casa entrando e saindo de um banho quente: "[Passei] as últimas seis horas em um hospital que tinha uma banheira onde meu primeiro filho nasceu. [Foi] Onde eu renasci".
Ela acrescenta que, apesar de ter sido um dos momentos mais assustadores da vida dela, naquele dia foi quando se sentiu mais forte.
Conexão com a natureza e sentimento de seu poder feminino divino. Essas foram duas das justificativas da supermodelo e ex-Angel da Victoria's Secret para a escolha do Brasil como local para o nascimento dos filhos — além de Anacan, ela tem Ariel, nascido em junho de 2018.
Ela fez o parto após uma pesquisa minuciosa sobre quem estaria com ela nesse momento crucial, que não utilizou drogas ou outras intervenções. "Muita gente achou que eu era louca de querer isso, inclusive minha família".
"Eu queria estar totalmente presente naquele momento, inclusive sentir cada dor e onda de contrações, e receber meu filho olhando em seus olhos deixando-o saber que eu estava ali. Com ele. Não apenas a mãe passa por dificuldades até o parto, mas também o bebê, que vem de um espaço seguro para este grande mundo", complementou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.