Topo

Nelson Motta anuncia 'aposentadoria' da bengala após 5 anos

Nelson Motta anuncia fim do uso de bengala e evolução de saúde - Reprodução/Instagram
Nelson Motta anuncia fim do uso de bengala e evolução de saúde Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/05/2023 18h40Atualizada em 15/05/2023 19h52

Nelson Motta, 78, anunciou o fim do auxílio de uma bengala para se locomover após cinco anos de uso.

Em seu perfil do Instagram, ele compartilhou um antes e depois para mostrar sua evolução de saúde. Em uma foto, Nelson aparece usando bengala, em 2017, e na outra ele sorri em pé sem a ajuda do objeto. "Bom dia, amigos e simpatizantes. Quero compartilhar com vocês algo extraordinário, que pode inspirar ou esperançar muita gente, coroas e coroas especialmente.".

Complicações na medula. "No inicio de 2017 tive sérias complicações na medula que me deixaram paraplégico por três meses e, graças ao Dr. Paulinho Niemeyer, pude escapar da cadeira de rodas e aprender a andar novamente com os músculos derretidos. Com dores atrozes e sequelas. Vivi cinco anos caminhando com uma bengala elegantíssima que foi de meu pai, que não precisava dela, usava só por charme. E para mim foi companheira inseparável que me ajudava a caminhar e amenizava meu medo de cair e me machucar."

Rotina saudável. "Perdi oito quilos, ganhei massa muscular, força e equilíbrio para caminhar, esperanças de ganhar mais mobilidade e recuperar a autoconfiança. Autoestima. Autoajuda. Nunca pisei numa academia, mas passei até a gostar de fazer em casa exercícios pesados, de olhos fechados, viajando no movimento dos músculos e no benefício que traziam. A caminhar no calçadão exercitando as pernas e pegando um bronze, que dá um look saudável."