Topo

MC Gui tem contas bloqueadas para indenizar motorista que acusou de roubo

De Splash, em São Paulo

16/05/2023 11h09Atualizada em 16/05/2023 14h20

As contas de MC Gui, 24, foram bloqueadas pela Justiça para quitar uma indenização devida pelo cantor. A informação foi divulgada pela jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, e confirmada por Splash.

O artista foi condenado a pagar R$ 12 mil em indenização por danos morais ao motorista Alef Santos da Conceição, do aplicativo Uber, após acusá-lo de roubo. Ele recorreu, mas a Justiça manteve a sentença.

O cantor tentou parcelar a dívida — cujo valor atualizado com juros e honorários chega a 19.576,94 — o que não foi aceito pelo autor da ação. MC Gui teve o valor de R$ 79.724,28 bloqueado em sua conta.

Em contato com o Splash, o Washington Luiz Moura, que representa Alef, diz que o motorista aguarda agora apenas a transferência do valor.

Após a transferência, o artista deve ter as contas desbloqueadas.

A reportagem tenta contato com a defesa de MC Gui, mas ainda não obteve retorno. O texto será atualizado assim que houver uma resposta.

O processo

Em fevereiro de 2020, o MC acusou o motorista de roubar malas suas enviadas para doações.

O motorista alega que aceitou uma corrida para transportar malas, mas, quando chegou ao local onde iria entregar o material, não havia ninguém. Segundo ele, o destino era localizado na extrema zona leste de São Paulo, com frequência de roubos e furtos.

Ele afirma que, após aguardar 10 minutos, foi embora e prometeu entregar as malas na sede da Uber. Em seguida ao incidente, conforme a versão de Alef, MC Gui publicou os vídeos com as ofensas.

Os vídeos chegaram a 7 milhões de visualizações, inclusive com a foto do motorista divulgada.

No processo, aberto em fevereiro de 2021, o artista afirmou que as postagens nas redes sociais foram feitas apenas com o intuito de localizar o motorista e forçá-lo a devolver as malas contendo as doações.