Topo

Autora que deu ménage ao marido já morou no Brasil e escreve sobre crianças

Pamela Druckerman é a autora do livro "Crianças francesas não fazem manha" - Reprodução/Instagram
Pamela Druckerman é a autora do livro "Crianças francesas não fazem manha" Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

16/05/2023 04h00

Pamela Druckerman, a escritora que deu sexo a três de presente para o marido, já morou no Brasil e escreveu um best-seller sobre como os franceses criam seus filhos.

Ela é jornalista e, no início dos anos 2000, foi correspondente do jornal Wall Street Journal em São Paulo. Pamela escrevia sobre a política e economia brasileiras, e também morou em Buenos Aires e Nova York.

Pamela é autora do best-seller "Crianças francesas não fazem manha". Ela escreveu o livro após ter um filho em Paris e constatar que as crianças francesas são mais educadas que as americanas. Então, começou a investigar as diferença na criação dos filhos nos dois países.

Ela também escreveu livros sobre a vida adulta e sobre traições ao redor do mundo. Em "Vida adulta à francesa: O que a vida e Paris me ensinaram nos últimos 40 anos", Pamela reflete sobre o que aprendeu em suas quatro décadas de vida.

Já em "Na ponta da língua: As linguagens do adultério do Japão aos EUA", ela estuda as diferenças culturais na infidelidade em diferentes países. Por exemplo: segundo ela, na Rússia, um affair durante as férias de verão não é considerado traição.

Sua relação com o marido é tema de diversos textos em seus livros. E nem sempre agrada o público! Em uma resenha de "Vida adulta à francesa" na Amazon, uma leitora escreveu: "A família e relacionamentos amorosos são ao colocados num nível tão frio que fiquei com pena da autora. Ela toma péssimas decisões, tem um marido egoísta e que pouco se preocupa com os sentimentos dela e certamente não tem ideia do que é ser uma quarentona feliz consigo mesma e com uma família equilibrada e um amor de longa data. Triste perceber que essa pode ser a vida de muitas mulheres".

Pamela decidiu fazer sexo a três com o marido como um presente de aniversário. Em entrevista ao Daily Mail, ela explicou: "Para o aniversário de 40 anos dele, eu decidi comprar um relógio vintage. Mas quando eu menciono o relógio, ele diz que o que realmente queria não era um bem material, mas um serviço: sexo a três comigo e outra mulher".