Topo

Harry e Meghan escapam de acidente durante perseguição, diz porta-voz

De Splash, em São Paulo

17/05/2023 12h07

O príncipe Harry, 38, e Meghan Markle, 41, escaparam de se envolver em um acidente "catastrófico" enquanto eram perseguidos por paparazzi em Nova York, nos EUA.

Segundo eles, vários veículos quase colidiram e atingiram outras pessoas nas ruas da cidade. A informação é do porta-voz do casal.

O casal diz que o "quase acidente" foi causado por fotógrafos agressivos. "Na noite de ontem, o duque e a duquesa de Sussex e a sra. Ragland [mãe de Meghan] se envolveram em uma perseguição de carros quase catastrófica nas mãos de um grupo de paparazzi altamente agressivo. Essa perseguição implacável, que durou quase duas horas, resultou em várias 'quase colisões' envolvendo outros motoristas na rua, pedestres e dois oficiais da polícia'."

"Enquanto ser uma figura pública vem com um nível de interesse do público, isso nunca deveria custar a segurança de alguém", conclui a nota.

O jornalista Omid Scobie afirmou que os paparazzi ultrapassaram sinais vermelhos, dirigiram na calçada e fizeram uma conversão em uma rua de mão só. Os fotógrafos também teriam sido confrontados por policiais várias vezes nesse trajeto, mas continuaram perseguindo o casal. Segundo ele, há vídeos e outras evidências de que isso aconteceu.

A polícia de Nova York, que prestou assistência à equipe de segurança do casal, emitiu uma nota afirmando que "vários fotógrafos tornaram o transporte [de Meghan e Harry] desafiador". "O duque e a duquesa de Sussex chegaram ao seu destino e não houve relatos de colisões, intimações, feridos ou prisões a respeito", diz o comunicado.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, também comentou o ocorrido, relembrando a morte de Lady Di. "Acho que não há muitos de nós que não se lembram como a mãe dele morreu. Eu acho que [essa situação] foi um pouco imprudente e irresponsável. Eu acho difícil acreditar que houve uma perseguição de duas horas em alta velocidade. Mas se durou dez minutos, uma perseguição de dez minutos é extremamente perigosa."

Ontem, Harry, Meghan e Doria compareceram a um prêmio em Nova York. Na ocasião, Meghan foi premiada com o Woman of Vision Award por sua "atuação global na defesa e empoderamento de meninas e mulheres".

A princesa Diana, mãe de Harry, morreu em um acidente de carro em um túnel em Paris, na França, em 1997. Ela estava sendo perseguida por paparazzi.

Guarda da realeza atropelou mulher em Londres na semana passada

Uma mulher de 81 anos foi atropelada por uma moto que fazia a guarda da duquesa de Edimburgo, na última quarta-feira (10). Sophie, duquesa de Edimburgo, é mulher do príncipe Edward, irmão mais novo do rei Charles 3º.

Helen Holland está em estado grave. A família disse que está "rezando por um milagre".

O Palácio de Buckingham disse que está "pensando e orando" pela vítima e por sua família. "A duquesa está grata pelo atendimento rápido dos serviços de emergência e vai se manter a par dos próximos acontecimentos", diz a mensagem.