Endometriose, vírus e internações: o que sabemos sobre a saúde de Anitta
Anitta disse que pensou que fosse morrer em 2022. Durante participação no podcast Quem Pode, Pod, a cantora abriu o jogo sobre sua saúde e contou que buscou até mesmo ajuda com uma xamã e ficou dez meses sem sexo.
Cheguei a pensar que eu fosse morrer, uma coisa de louco. De ficar em hospital e não sair mais. Foi uma coisa atrás da outra. A gente já estava desesperado.
Anitta no Quem Pode, Pod
No último ano, entre algumas idas ao hospital, Anitta fez uma cirurgia para tratar endometriose, negou boatos de depressão, tratou o vírus Epstein-Barr e repensou sua aposentadoria. Confira:
Endometriose e cirurgia
Anitta recebeu diagnóstico de endometriose. Após sofrer com dores após o ato sexual e durante o período menstrual por anos, a cantora foi diagnosticada com a doença provocada por células do endométrio (o tecido que reveste o útero). No mês de julho, ela passou por uma cirurgia para tratar a condição.
Boatos de depressão
Pronunciamento após tempo afastada das redes sociais. Em outubro, Anitta fez uma live no Instagram para comentar sobre as eleições presidenciais e aproveitou para negar os boatos de que estaria com depressão.
"Eu não tenho olhado muito as redes sociais já tem pouco mais de um mês. E muita gente vive especulando, né? Gente, não estou em depressão. Estou feliz, plena, bem", disse.
Luta contra vírus
"Momento mais difícil da vida". Já em dezembro, durante a coletiva do documentário "EU", Anitta revelou que descobriu e precisou tratar o Epstein-Barr, vírus popularmente conhecido como o da "doença do beijo", que numa infecção crônica pode desencadear uma esclerose múltipla.
Eu não conseguia subir para o segundo andar da minha casa.
Anitta
Show cancelado e internação
Também em dezembro, a cantora foi internada novamente e precisou cancelar sua apresentação na Farofa da Gkay. Do hospital, ela fez uma transmissão ao vivo para falar sobre seu estado de saúde.
Motivo não era endometriose. Enquanto Anitta planejava uma viagem para os Himalaias para filmar um novo documentário em que subiria o Monte Everest, a artista foi alertada por uma médica que disse que ela estava com uma "coisa muito séria" e "muito grave". No entanto, por estar se sentindo bem, continuou trabalhando.
"Quando eu cheguei lá [nos Himalaias], eu fiz quatro horinhas de caminhada e eu já tava assim [cansada]... Eu voltei e vi toda essa questão de médico, de hospital. Muito difícil um diagnóstico. [?] Eu estava com um nódulo no meu pulmão, muitas coisas acontecendo com meu estômago, pâncreas, muitas coisas", contou.
Aposentadoria?
Anitta repensou a intensidade do seu trabalho. A reflexão veio justamente após o diagnóstico do vírus EBV, que pode causar esclerose múltipla.
No entanto, em entrevista à GQ Brasil, ela disse que está apenas tentando diminuir o ritmo, mas não pretende parar. "Nos últimos anos, tenho tentado diminuir um pouco o ritmo, fugir um pouco da loucura. Mas deixar os palcos não está nos meus planos imediatos", afirmou.
Maratona no Carnaval 2023
"Tudo dói". Depois de terminar sua agenda do Carnaval 2023, Anitta admitiu em publicação no Twitter que estava cansada após a folia e confessou que não sabia se conseguiria cumprir com a agenda de eventos.
Enquanto ainda estava vivendo a maratona, a artista adiantou que faria uma pausa em sua carreira musical para tirar "um bom período de férias", longe dos palcos e dos holofotes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.