Topo

Michael Douglas se considerou especialista em sexo após 'Instinto Selvagem'

Michael Douglas brinca que virou especialista em sexo após "Instinto Selvagem" - Reprodução
Michael Douglas brinca que virou especialista em sexo após 'Instinto Selvagem' Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

18/05/2023 11h21

Michael Douglas, 78, recordou sua atuação no thriller "Instinto Selvagem" (1992) ao receber uma Palma de Ouro honorária na abertura do Festival de Cannes deste ano.

O ator disse ter orgulho de seu histórico no cinema e afirmou que se considera um "especialista em cenas de sexo".

"O segredo, eu acho — já que me tornei uma especialista em cenas de sexo nos filmes — é ensaio. Você filma uma cena de ação, precisa trabalhar na coreografia (...) é a mesma coisa. Se você está filmando uma cena de amor, é importante para a moça que você não esteja tirando vantagem."

Filmes como "Instinto Selvagem" e "Atração Fatal" (1987) vieram antes dos coordenadores de intimidade. Douglas conta que cabia aos atores garantirem que tudo seria feito de maneira respeitosa. "Você diz antes de tudo, 'vou colocar a minha mão aqui, tudo bem? Você põe a sua aqui, e então nós nos beijamos, e aí vamos para cá...' É tudo muito coreografado", explicou.

Filme do sempre polêmico Paul Verhoever chocou Cannes em 1992. "Norlamente, se você vem para cá com um filme e dá sorte de ser escolhido, será algo interessante. Tive experiências diferentes. Instinto Selvagem era único até mesmo apara Cannes. Foi muito pesado para algumas pessoas."