Topo

Filhas e companheira de Gugu participam de audiência na semana que vem

Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, quer ter união estável com o apresentador reconhecida pela Justiça - Reprodução/Instagram
Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, quer ter união estável com o apresentador reconhecida pela Justiça Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

19/05/2023 14h34

Acontecem na próxima semana as audiências do processo que Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, abriu pedindo que a Justiça reconheça sua suposta união estável com o apresentador.

As audiências estão marcadas para os dias 22, 23 e 24. Além de Rose Miriam, Sofia e Marina, as filhas gêmeas de Gugu, também vão participar — elas moram nos Estados Unidos, mas retornaram a São Paulo para a ocasião.

Caso a união estável seja reconhecida, Rose Miriam poderá ter acesso a parte da herança de Gugu. O apresentador não a incluiu no testamento que escreveu em 2011: ele deixou 75% do seu patrimônio avaliado em R$ 1 bilhão para os três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos.

Enquanto as filhas apoiam a mãe no processo, o filho mais velho acusa Rose Miriam de manipular as gêmeas. Ainda não se sabe se João Augusto Liberato vai participar da audiência.

O processo corre em segredo de Justiça. Em nota enviada a Splash, o advogado de Rose Miriam, Marina e Sofia afirma:

"As gêmeas Marina e Sofia sempre estiveram ao lado da mãe na busca dela pelo reconhecimento de união estável na Justiça. Todos os elementos comprovam que Rose e Gugu mantinham uma relação pública, notória, duradoura, contínua e com objetivo de constituir família. Reafirmamos acreditar que, a cada dia, estamos mais próximos de vermos a justiça ser feita."