César Filho revela quem foi o diretor da Globo que morreu 'bravo' com ele
César Filho, 62, revelou que o diretor de novelas da Globo Herval Rossano morreu "bravo" com ele por recusar convite para atuar em "A Gata Comeu" (1985).
O apresentador recordou sua carreira como ator em novelas da emissora carioca e relatou o episódio em que Rossano o convidou para a trama que ele dirigiu. Entretanto, o diretor não lidou bem com a recusa de César. As declarações foram em entrevista ao podcast Ticaracaticast.
"O Wolf Maia me viu, ele tava lançando a novela 'Ti Ti Ti' e falou: 'Pô, vem fazer novela comigo'. Acho que era mais por me [considerar] galã, era uma novidade [mas recusei]. Aí o Herval Rossano chamou pra fazer 'A Gata Comeu'. Ele ficou louco, ficou bravo comigo até o fim da vida dele, ele ficou: 'ninguém recusa um convite pra fazer novela comigo nem na TV Globo'. Mas eu não queria", explicou.
Filho disse que o próximo diretor a convidá-lo para uma novela foi Jayme Monjardim. Com este, o apresentador chegou a fazer um teste, foi aprovado, mas recusou porque não queria deixar o comando da "TV Mulher", programa que a Globo lhe contratou para apresentar.
O cenário mudou a partir do momento em que a emissora contratou Xuxa Meneghel. No começo, a apresentadora foi escalada para substituir a "TV Mulher" no período em que a atração estava de férias. Entretanto, o sucesso de Xuxa foi tamanho que o programa comandado por César Filho não retornou ao ar.
Sem programa, Boni autorizou a ida de César para a teledramaturgia. "Aí a 'TV Mulher' acabou. Eu tinha um contrato longo com a Globo ainda e eu ganhava sem trabalhar. Aí o Wolf voltou a me chamar, eu achei que o [personagem] tinha a ver [comigo], aí fui falar com o Boni, eu falei: 'me sinto mal aqui, todo mês estou ganhando meu salário e não faço meu trabalho'. Aí o Boni falou: 'Pode fazer novela'."
Além de ter trabalho no setor telejornalismo da Globo, César Filho também participou de novelas como "Hipertensão" e "Sassaricando".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.