Deolane processa Google para não ser relacionada à palavra 'bafuda'
Deolane Bezerra, ex-participante de A Fazenda (Record TV), entrou com um processo contra o Google. A advogada pede que seu nome seja desvinculado, com urgência, do termo "bafuda" na ferramenta de pesquisas.
O que aconteceu:
Juiz negou liminar, alegando que a intimidade de Deolane foi exposta durante a participação dela no reality, e não nas reportagens sobre o tema ou na indexação dos textos no Google.
"A autora, que livremente optou por participar de reality show com ampla exposição de sua vida privada, acabou por se envolver em polêmica dentro do programa, onde o tema de seu suposto mau hálito foi objeto de discórdia, o que estaria maculando a sua imagem e reputação. A temática extrapolou os limites do referido programa e deu ensejo a uma série de matérias e divulgações na rede mundial de computadores, tendo o réu apenas direcionado a busca de seu site para tais resultados", diz ainda a decisão do juiz Bruno Paes Straforini.
Deolane foi chamada de "bafuda" por colegas de confinamento durante sua participação no reality rural. "Ela [Deolane] é 'bafuda', ela fica chateada porque sabe que é. Alguém já deve ter dado esse toque pra ela", disse a ex-peoa Deborah Albuquerque durante sua passagem pelo mesmo programa.
Procurado por Splash, o Google afirmou, por meio de assessoria de imprensa, que não comentará o assunto.
Splash também entrou em contato com a defesa de Deolane, caso a influenciadora deseje se manifestar sobre o caso. Assim que houver retorno, a nota será atualizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.