Topo

'Um casamento desnecessário': o que as ex já falaram do romance com Justus?

Roberto Justus e Adriane Galisteu ficaram casados por oito meses - Reprodução/Ana Ottoni/Folha Imagem
Roberto Justus e Adriane Galisteu ficaram casados por oito meses Imagem: Reprodução/Ana Ottoni/Folha Imagem

De Splash, em São Paulo

20/05/2023 04h00

Roberto Justus, 68, se tornou um dos principais assuntos da última semana ao relembrar os seus relacionamentos e revelou que o fato da ex-mulher Adriane Galisteu, 50, usar "roupas de brechó e fumar" afeitou a relação.

Galisteu até chegou a se manifestar rindo do comentário do ex-companheiro, com quem foi casada por oito meses, mas não se desgastou aumentando a polêmica.

Além do sucesso no mundo empresarial, Roberto Justus é conhecido por ter subido bastante no altar. Ele já foi casado com Gisela Prochaska, Sasha Chrysman, Adriane Galisteu, Ticiane Pinheiro e, atualmente, está com Ana Paula Siebert. Ele ainda viveu um relacionamento de quase dois anos com a Eliana.

Agora, o que as ex-mulheres do apresentador e empresário já falaram sobre ele? Splash lista o que as ex-companheira de Roberto Justus falaram sobre ele:

"A gente separou na hora certa"

Sacha Chrysman foi a primeira mulher de Roberto Justus. Eles tiveram relacionamento de nove anos e se tornaram pais de Ricardo, 34, e Fabiana, 29.

Em participação no podcast Fab.Talks, da filha Fabiana Justus, a empresária contou que a relação com Roberto Justus a fez abrir mão do sonho de cursar medicina, mas afirmou ter sido feliz ao seu lado e a decisão do divórcio foi tomada sem resistência.

"Não me arrependo. Fui muito feliz, aprendi muito, cresci e tenho os filhos que amo e que são meus maiores tesouros de vida, e ele é um excelente pai. Por um tempo, fomos muito felizes e quando a gente deixou de ser feliz, nos separamos na hora certa. Tem muitos casais que por acomodação não estão mais se amando, mas continuam por acomodação, medo de ficar sozinha, família. A família não é destruída. O Roberto tinha a chave da minha casa."

A gente teve uma decisão muito sábia, sabe? Realmente, a gente tava brigando muito, já tinha separado, voltado e acho que todas as tentativas são válidas. Acho que na primeira e segunda crise não pode terminar, mas você tem que tentar. Quando você esgota as tentativas, que elas fazem você dormir tranquila no futuro: "eu tentei". A gente tentou e viu que o lado homem e mulher era muita briga. A gente cresceu para lados diferentes. Então, a gente resolveu melhores amigos e somos até hoje.
Sacha Chrysman

"Foi um casamento desnecessário"

Em seguida, Gisela Prochaska subiu ao altar com Roberto Justus. Eles ficaram juntos de 1990 a 1998 e são pais de Luiza, 24. A empreendedora se mostra uma pessoa reservada sobre a vida pessoal e não apareceu na mídia falando sobre a relação com o empresário.

Pouco após o divórcio, Roberto Justus começou a ter entradas no mundo dos famosos pelos altos investimentos e passou a trafegar por festas repletas de celebridades.

Entre as idas e vindas, o empresário viveu uma paixão avassaladora com Adriane Galisteu. Eles namoraram rapidamente e se casaram, mas o relacionamento acabou assim como começou: em apenas oito meses.

Em 2012, a apresentadora comentou que a decisão de subir ao altar com pouco tempo de relação com o empresário foi "superprecipitado e desnecessário".

"Não que eu tenha algum problema com ele (Roberto Justus). Foi uma pessoa que eu vi mudar; quando o conheci era só um publicitário e se transformou nessa figura de hoje, um apresentador. Mas foi um casamento superprecipitado e desnecessário. Casar muda sua vida. Eu tinha saído de uma relação muito longa, cheia de traumas e decepções", disse ela, em entrevista a Ana Maria Braga para a Revista A.

Eu e o Roberto tínhamos olhares diferentes sobre a vida. Foi um aprendizado, porque depois dele eu percebi que primeiro precisa namorar, fortalecer a relação pra depois tomar a atitude de chamar 500, 600 pessoas para uma festa.
Adriane Galisteu

Na última semana, Justus reacendeu o tema sobre o casamento com a apresentadora de A Fazenda ao falar que o estilo "brechó e fumante" causou problemas no relacionamento.

"Foi aquela coisa fulminante. Namoramos um pouquinho e fizemos a bobagem de casar. Não tinha nada a ver, porque a gente é muito diferente. Outro dia ela falou uma coisa muito legal, que a gente era muito imaturo. E ela tem toda razão. Eu não era tanto, já tinha 43 anos, mas ela estava no entusiasmo, no auge da carreira, tinha uns 27, 28 anos... A hora que estava com a Galisteu, ela é totalmente zero. Ela se veste no brechó, é zero patricinha. Ela fumava cigarro na época, eu sou super contra isso. São coisas que não davam. Tentei fazer ela parar, mas não consegui", afirmou ele, ao podcast Bagaceira Chique

"Nunca casei"

Eliana faz sucesso na internet mostrando o seu dia a dia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Eliana faz sucesso na internet mostrando o seu dia a dia
Imagem: Reprodução/Instagram

Ao fim do romance com Galisteu, Roberto Justus não ficou muito tempo solteiro. Ele começou a se relacionar com a apresentadora Eliana e ficaram juntos por quase dois anos — com ela aceitando pedido de casamento.

Durante seu programa no SBT (Programa Eliana), a apresentadora contou que é curioso ter de desmentir até os dias atuais que chegou a se casar com Justus.

Nunca casei com o Roberto. Muita gente fala isso. Eu casei uma vez na vida. Não casei com o Roberto. Eu namorei. Justus sempre foi muito carinhoso.
Eliana

"Se tem uma coisa que admiro no Roberto é que ele é um baita pai. Se tem uma coisa que ele sabe fazer bem não é ser um grande empresário, e sim ser um grande pai", completou.

"Não tenho trauma de casamento"

Ticiane Pinheiro ficou casada de 2006 a 2013 com Roberto Justus e se tornou mãe de Rafaella Justus, 13. Ao fim do casamento, ela disse que foi feliz na convivência com o empresário e o fim da relação não lhe deixou traumas.

"Sempre acreditei. Não é porque me separei que tenho trauma de casamento. Fui feliz durante oito anos e queria reconstruir a minha vida. Adoro rotina e ter uma pessoa ao meu lado para dividir. Eu busquei isso. Sou uma pessoa de namoros longos e gosto de família. Fico muito feliz de ter realizado esse sonho porque eu queria construir uma família e ter mais um filho", destacou ela, em entrevista ao UOL.

Ela se recordou que a parte mais dolorosa da separação foi pela filha Rafinha: "Falamos para ela que papai e mamãe se separaram, mas que continuávamos amigos. Foi a parte mais difícil. Em uma separação, todo mundo sofre, mas a criança mais. Mostramos para ela que somos amigos e só não moramos mais na mesma casa. E não somos mais namorados. Ela tinha só três anos. Graças a Deus, deu tudo certo", pontuou.

Ticiane Pinheiro, Rafa Justus e Roberto Justus posam juntos em festa de aniversário - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News
Ticiane Pinheiro, Rafa Justus e Roberto Justus posam juntos em festa de aniversário
Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News