Topo

Mamonas Assassinas ganham turnê pelo Brasil com elenco do filme

Elenco da série Mamonas Assassinas em frente à famosa Brasília amarela. Da esquerda para a direita: Rhener Freitas (Sérgio Reoli), Robson Lima (Julio), Ruy Brissac (Dinho), Adriano Tunes (Samuel Reoli) e Beto Hinoto (Bento) - Reprodução
Elenco da série Mamonas Assassinas em frente à famosa Brasília amarela. Da esquerda para a direita: Rhener Freitas (Sérgio Reoli), Robson Lima (Julio), Ruy Brissac (Dinho), Adriano Tunes (Samuel Reoli) e Beto Hinoto (Bento) Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

20/05/2023 10h29

O elenco do filme e da série dos Mamonas Assassinas sai hoje em turnê pelo Brasil com um show em homenagem ao grupo, cujos integrantes morreram em 1996 em um trágico acidente aéreo.

Ruy Brissac, 34, já interpretou Dinho no musical que ficou em cartaz entre 2016 e 2017, e volta a viver o líder do grupo nas telas. "O Impossível Não Existe", projeto que vai contar a história dos Mamonas, será lançado em filme e série.

Ruy Brissac interpreta Dinho.

Ele é acompanhando por Rhenner Freitas, Adriano Tunes, Nelson Bonfim e Beto Hinoto, que ocupam os lugares, respectivamente, do baterista Sérgio, do baixista Samuel, do tecladista Júlio Rasec e do guitarrista Bento Hinoto — Beto é seu tio.

A turnê começa hoje em Salvador, Bahia, e a ideia, segundo Ruy, não é imitar os Mamonas, e sim "levar ao público a energia deles".

"É uma honra interpretar Dinho de diferentes formas. Sou muito parecido com ele, na forma de viver, fazer piadas, acreditar no sonho. Eu me identifico muito! Nunca busquei copiá-lo, e, sim, transmitir a energia dele", disse Brissac, em entrevista ao jornal Extra.

Gravação do projeto teve momentos sobrenaturais

A história dos Mamonas Assassinas será contada em "O Impossível Não Existe", projeto que será lançado como filme e série.

Biografia não será focada na tragédia, e sim nas aventuras dos amigos de Guarulhos (SP) antes da formação da banda.

Em entrevista a Splash, a atriz Fefe Schneider, 21, deu detalhes dos bastidores.

Filmagem do último show do grupo teve queda de luz no set. "No dia que gravamos o último show, estava um sol absurdo e, do nada, o tempo fechou faltando dez minutos para começar a gravação, todo mundo maquiado, começou uma chuva de cair o mundo em Guarulhos. Todas as luzes acabaram. 'A gente vai cancelar a gravação?' A gente ficou esperando o que a prefeitura ia fazer porque deu um breu total. E só uma luz acendeu, uma luz em cima da brasília amarela. O estacionamento inteiro apagado e a luz piscando em cima da brasília amarela."