O SBT precisa correr contra o tempo para superar o atraso que tem na área digital, se comparado a outras emissoras. Esta é a análise de Rosana Hermann, colunista da Folha de S.Paulo, ao comentar sobre o futuro da emissora de Silvio Santos, durante o videocast Splash Vê TV, do UOL.
A colunista relacionou a imagem atual do SBT com o conforto de uma 'casa de avós': vista como um 'porto seguro', mas que peca na inovação tecnológica.
"É claro que é gostoso ir na casa da vó, porque está tudo no mesmo lugar, como sempre esteve, o mesmo bibelô na prateleira, você sente uma segurança. (...) Mas todas as emissoras já têm suas plataformas de streaming e estão preparadas para o que está acontecendo. O SBT é muito incipiente nesta parte tecnológica", argumentou.
Inteligência artificial. Rosana argumentou que a era dos 'robôs inteligentes' vai transformar a comunicação e, consequentemente, a televisão. "A gente pisca e já tem uns 50 robôs que conversam com a gente (...) A interatividade, hoje disponível o tempo todo, vai aparecer em todo lugar. E isso vai chacoalhar as emissoras de TV. Tudo que não for interativo, vai sofrer um baque"
Ainda no debate sobre próximos passos da empresa, Rosana destacou um termo usado na internet para explicar que a renovação deve ser encarada como estratégia de sobrevivência da TV de Silvio Santos.
O SBT tem que tomar cuidado para não ir de 'arrasta pra cima' (...) Tem que cuidar da área tecnológica para poder entrar nessa onda que vai sofrer agora uma profunda revolução Rosana Hermann
Marcelle Carvalho, apresentadora do Splash Vê TV, concordou com Rosana sobre a necessidade de atualização nos objetivos da emissora e analisou como a nova gestão da família Abravanel pode interferir nessa fase.
"Com as filhas [de Silvio Santos] assumindo suas missões, estando ali firmes e seguras, [o SBT] não vai deixar de ser familiar, mas vai ser um familiar com um plus"
Silvia Abravanel detona série sobre o pai e acusa 'falta de decência'
No mesmo episódio do Splash Vê TV, Silvia Abravanel, uma das herdeiras de Silvio Santos, criticou a série 'O Rei da TV", da Star+, por retratar a história do dono do SBT em uma combinação de uma narrativa ficcional com fatos reais.
Muitas pessoas têm vindo comentar comigo. Eu só ouço, porque não assisti [à série] e nem faço questão de assistir. Mas minha opinião é essa: eles tentaram ganhar mídia, ganhar fama, em cima de coisas de escândalos não verdadeiros
afirmou Silvia
- O Splash Vê TV é exibido ao vivo toda segunda-feira, às 14h, nos canais de Splash, com apresentação de Marcelle Carvalho e comentários sobre TV, séries e reality show. Assista à íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.