Os colunistas Fefito, de Splash, e Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, avaliam a semelhança entre alguns dos argumentos centrais de "Terra e Paixão" e de "Renascer" (1993), cujo remake deve sucedê-la no horário nobre da Globo
"O Walcyr entrou numa rota de colisão com o autor [Benedito Ruy Barbosa] que vem a seguir. Essa história de o Caio (Cauã Reymond) se culpar pela morte da mãe no parto é uma coisa muito forte em 'Renascer'", apontou Padiglione, durante participação no programa Splash Show na sexta-feira (19).
"A direção da Globo errou em não dizer: 'Walcyr, tira essa história daqui porque a gente vai ter outra a seguir que é exatamente isso. Em 'Renascer', esse é argumento é essencial, não dá para tirar da história", lamenta ela.
"Foi um erro primário da Globo ter mantido esse mote [em 'Terra e Paixão']. Alguém falou outro dia que hoje as pessoas não ligam para isso, mas não é verdade. Não dá para embarcar em dois argumentos seguidos que são tão parecidos", critica.
Fefito concorda com a colega. "Isso fica parecendo repetição, fica parecendo falta de criatividade da emissora. Tanto que agora a Globo está cogitando inverter a ordem das novelas e não colocar o remake de 'Renascer' logo em seguida", observou ele.
O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.