O nome de Patrícia Poeta foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter após o programa Encontro (Globo) abordar o caso de racismo contra o jogador de futebol Vini Jr. Os internautas reclamaram de a condução da história ter sido feita por Poeta, e não por Manoel Soares.
Dieguinho Schueng, porém, acredita que a apresentadora foi injustiçada pelos twitteiros. "Só o nome da Patrícia viralizou, mas ela dividiu a condução da pauta conforme a direção do programa provavelmente estabeleceu. A primeira parte da história foi contada e conduzida pela Patrícia e por uma convidada do programa. Depois, ela passa a bola para o Manoel, que conduz a outra metade da pauta."
O apresentador do Splash Show ressaltou que Patrícia em momento algum interrompeu o colega. "Quem a interrompeu foi o Manoel, trazendo um adendo para dizer que pessoas pretas também podem ser racistas, mas a lei está aí para todos. Aí a Patrícia retoma falando: 'só para concluir meu raciocínio...'"
Na visão de Dieguinho, não há nada de problemático na condução da pauta. "Houve uma divisão equilibrada [entre Manoel e Patrícia]. E o que foi passado nas redes sociais? Que a Patrícia tinha, mais uma vez, interrompido o Manoel. Ou seja, houve ali uma inversão da história."
O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.