Turnê de Beyoncé coloca em risco abrigo de famílias sem-teto em Londres
Cerca de 30 famílias correm risco de ficarem desabrigadas devido à nova turnê de Beyoncé, a Renaissance Tour, em Londres, no Reino Unido. As apresentações começam no dia 29 de maio, e as famílias alojadas no hotel Enfield Travelodge precisarão sair do local.
Segundo jornal britânico The Guardian, as famílias — que se declararam desabrigadas no Conselho de Enfield e ocupam aproximadamente 100 quartos do estabelecimento — serão transferidas temporariamente para acomodações alternativas para que os fãs da cantora possam se hospedar durante os shows.
Essa não é a primeira vez. O mesmo já aconteceu em outras ocasiões em que grandes eventos ocorreram na cidade. Para os membros do grupo sem-teto, as transferências são "perturbadoras", devido à logística necessária para a mudança. Além da retirada dos pertences dos quartos, a rotina das crianças é atrapalhada.
"Caso o Travelodge não seja capaz de oferecer quartos para indivíduos e famílias, faremos o possível para encontrar outra acomodação adequada com o mínimo de interrupção possível. Reconhecemos que a acomodação em hotel não é ideal para famílias, e é por isso que continuamos a fazer lobby por uma ação nacional para resolver o déficit fundamental de moradias populares", afirmou um porta-voz do Conselho de Enfield ao The Guardian.
Acordo entre os envolvidos. Os representantes do hotel disseram que todos os envolvidos estão cientes de que o acordo de acomodação é temporário.
"Todas as partes entendem que este é um acordo temporário até que a autoridade local encontre uma solução mais permanente. No momento, temos ampla disponibilidade em nossos hotéis de Enfield e próximos para as datas em questão que o conselho pode reservar. Nossos quartos estão sujeitos à disponibilidade, mas sempre faremos o possível para apoiar o conselho de Enfield onde pudermos."
A Renaissance Tour em Londres acontece entre os dias 29 de maio e 4 de junho, com cinco apresentações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.