Charlie Harper morreu? Qual é o final da série Two and a Half Men
Charlie Harper (Charlie Sheen) morreu no fim do seriado Two and a Half Men (CBS)? Quase 10 anos após o fim do sitcom (2003-2015), a pergunta sobre o futuro de um dos personagens mais icônicos da TV ainda está no ar entre muitos fãs, apesar de ter tido uma resposta na reta final oficial da série.
A comédia retrata a história de dois irmãos com estilos de vida bem diferentes dividindo o mesmo teto numa mansão em Malibu, na Califórnia, nos Estados Unidos. Charlie Harper é o velho da lancha, um solteirão milionário que curte a vida com jogos, bebidas e mulheres, enquanto Alan Harper (Jon Cryer) se apoia na boa vida do irmão após se divorciar.
Completam o elenco principal o filho de Alan, Jake (Angus Jones), o "meio homem" do nome da série; Evelyn (Holland Taylor), a mãe aproveitadora dos irmãos; a vizinha Rose (Melanie Lynskey), apaixonada por Charlie; e a empregada Berta (Conchata Ferrell).
Criado por Chuck Lorre e Lee Aronsohn, Two and a Half Men ficou famoso no Brasil nas últimas duas décadas após exibição no SBT e nome traduzido para "Dois Homens e Meio".
Ao longo de 12 temporadas, a trama acabou tendo mudanças drásticas de rumo em seu auge em virtude da demissão do ator Charlie Sheen por desentendimentos com Chuck Lorre.
Diante da saída do protagonista, o ator Ashton Kutcher foi convidado para entrar na série para viver Walden Schimidt — um bilionário da internet que comprou a mansão de Charlie, mas não conseguiu se livrar de Alan.
Ao final, a dúvida dos fãs é respondida. Quando Sheen saiu da série na nona temporada, Charlie Harper não tinha de fato morrido, mesmo que os personagens tenham chegado a velar seu corpo após um "suposto atropelamento" que teria acontecido durante a viagem dele e de sua agora esposa Rose para Paris.
A verdade é que Charlie havia sido preso em um calabouço por Rose, irritada após descobrir uma traição. Ao perceber que ele escapou do esconderijo, uma casa em uma cidade interiorana, ela vai até a mansão na 12ª temporada para contar a verdade para a família.
Mas esse ainda não era o fim da história. O episódio final tem Charlie Harper (interpretado por um dublê, não por Charlie Sheen) chegando para acertar as contas. Quando ele toca a campainha, um piano cai de um helicóptero e o atinge na cabeça, no que, agora sim, é o fim derradeiro do personagem.
Mas o que rolava nos bastidores e o que motivou o fim do seriado? Splash conta tudo para você!
Demissão de Charlie Sheen e chegada de Ashton Kutcher
Charlie Sheen reclamava que o pagamento de US$ 1 milhão por episódio gravado estava bem abaixo do que merecia, de acordo com o site People.com.
Ao mesmo tempo, o interprete do protagonista Charlie Harper teve seguidas internações em clinicas de reablitação para largar o vício em drogas, o que passou a causar mudanças dentro do calendário de gravações do sitcom.
De quebra, Sheen não poupou críticas ao criador de Two and a Half Men, Chuck Lorre, durante as entrevistas aos veículos TMZ e ABC. Inicialmente, ele foi afastado do elenco como punição, gerando um rombo de quase US$ 10 milhões no projeto, mas acabou demitido pela CBS sob alegação de "crimes envolvendo torpeza moral".
Após muita especulação sobre um possível fim da série, a CBS anunciou a contratação de Ashton Kutcher ainda em 2011 para ser o protagonista com o papel de Walden Schimidt — um bilionário da internet que se mudou para Malibu após ter sofrido uma desilusão amorosa.
Após Charlie Harper supostamente "morrer", Walden Schimidt entra em cena comprando a mansão de Malibu e, de quebra, ganhando Alan Harper, seu filho Jake e a empregada Berta como brinde.
Fazendo a linha de "último romântico", o personagem de Kutcher diz crer no amor eterno e na honestidade das pessoas ao longo das quatro temporadas em que esteve em Two and a Half Men.
Após boa audiência na nona e décima temporada com Kutcher como novidade, a CBS toma um baque com a queda da audiência na décima primeira edição do sitcom e decide colocar um ponto final na trama na 12ª temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.