Rita Lee considerou eutanásia após descobrir câncer de pulmão, diz livro
Na recém-lançada autobiografia de Rita Lee, a cantora fez algumas confissões ao descobrir o câncer de pulmão. A rainha do rock, que morreu no dia 8 deste mês aos 75 anos, considerou a eutanásia após descobrir a doença.
No "Rita Lee: outra biografia", lançado ontem, a cantora narra os últimos dois anos de sua vida, além de sua batalha com a doença. Em um trecho da publicação, ela fala da eutanásia.
Crises de pânico após descobrir câncer. No livro, a rainha do rock conta o câncer descoberto em 2021 lembrou a morte da sua mãe, também vítima de câncer. Rita teria enfrentado o impacto entre crises de pânico. "Contei [ao chefe da área de oncologia do hospital] do trauma que ficou em mim por ter visto sofrimento da minha mãe fazendo esses dois procedimentos quando teve câncer".
Terror pela mesma situação que a sua mãe viveu anos atrás. "Eu disse a ele [ao médico] que minha vida tinha sido maravilhosa e, que por mim tomava o 'chazinho da meia-noite' para ir desta para melhor. Que me deixassem fazer uma passagem digna, sem dor, rápida e consciente; queria estar atenta para logo recomeçar meu caminho em outra dimensão. Sou totalmente favorável à eutanásia. Morrer com dignidade é preciso."
Amor do marido e filhos a fez mudar de ideia sobre eutanásia e início do tratamento. "O amor dos boys Carvalho/Lee me fez optar por aceitar fazer o tratamento, porque, se fosse por mim, adeus mundo cruel na boa."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.