Gugu e Salvático: o que se sabe da suposta relação gay do apresentador
A Justiça de São Paulo analisa a ação em que Rose Miriam di Matteo, a mãe dos filhos de Gugu Liberato (1959-2019), pede o reconhecimento de união estável com o apresentador. As audiências, que vão até o dia 24 de maio no Fórum João Mendes, em São Paulo, reacenderam as discussões em relação à disputa da herança deixada por ele.
O pedido, no entanto, não é o único envolvendo o nome do comunicador. Thiago Salvático também briga pelo reconhecimento do suposto relacionamento com o apresentador.
Do suposto namoro ao pedido na Justiça: o que se sabe da história entre o chef de cozinha e Gugu?
Salvático entrou na disputa pela herança de Gugu em 2020, segundo publicação do jornal O Estado de S. Paulo.
A identidade do suposto namorado do apresentador foi revelada pelo colunista Leo Dias, na época em que o chef de cozinha formalizou o pedido na Justiça.
A notícia provocou reações do escritório responsável pela defesa de Rose Miriam, que contestou o interesse dele pela herança. "Só tem a finalidade de criar tumulto, embaraço e constrangimento", dizia a nota oficial.
Salvático entrou com o pedido de reconhecimento de união estável tempos depois, em maio de 2020. De acordo com o Notícias da TV, os advogados do chef chegaram a detalhar no processo como teriam sido os anos de relacionamento entre os dois.
A defesa de Rose, porém, questionou o chef de cozinha. "Não é possível sequer saber se realmente houve um relacionamento, porque não me consta que Gugu se assumisse homossexual", disse, por meio de comunicado à imprensa.
Ele desistiu da briga pela herança após a repercussão do caso. A decisão foi protocolada em junho de 2020.
O pedido de união estável foi negado pela Justiça, em janeiro de 2023. O chef de cozinha afirma que teve um relacionamento de oito anos com o famoso.
"O reconhecimento da união estável é uma questão de respeito e de honra. Eu jamais desejei essa repercussão toda sobre o meu relacionamento com o Gugu", disse em conversa com Splash, em janeiro.
Thiago, mesmo assim, não desiste de provar o romance com Gugu: "Eu tenho certeza de que o processo não teria sido extinto como foi, de cara, sem sequer ouvir a família, os depoimentos, as testemunhas, se fosse um caso heterossexual. Então acredito que tenha havido homofobia, o que não poderia ser admissível em um tribunal nos dias de hoje. Eu vou recorrer e confio que o tribunal vai reverter a sentença para que o processo de fato comece".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.