Topo

Quem era Jeff Machado, ator encontrado morto dentro de baú concretado no RJ

Jeff Machado, Ator de "Reis", foi encontrado morto no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram
Jeff Machado, Ator de 'Reis', foi encontrado morto no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/05/2023 19h44Atualizada em 24/05/2023 19h45

O ator Jefferson Machado, 44, foi encontrado morto em baú enterrado e concretado a dois metros de profundidade, em um imóvel de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Quem era Jeff Machado?

Jeff era ator, natural de Araranguá, Santa Catarina.

Formado em Jornalismo e Cinema, ele trabalhou como colunista social em revistas de Rio do Sul, Vale do Itajaí e Florianópolis.

Deixou o estado de Santa Catarina em 1997, para se profissionalizar e estudar temas como atuação, direito e comunicação.

Após 10 anos vivendo entre Rio de Janeiro e São Paulo, em 2008, ele voltou para Florianópolis, onde trabalhou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.

Jeff voltou a morar no Rio de Janeiro em 2014.

Em 2022, o ator realizou uma participação na novela "Reis", da Record, onde interpretou um soldado filisteu;

Machado também ficou conhecido pelo seu amor aos animais, pois tinha oito cachorros. A família soube do desaparecimento após encontrar os cães em situação de abandono, dois deles morreram e um não foi encontrado.

O que aconteceu?

Jefferson desapareceu no dia 27 de janeiro deste ano. A DDPA o declarou desaparecido no dia 9 de fevereiro.

Em contato com Splash, a Polícia Civil do RJ informou encontrou o corpo do ator foi encontrado após quatro meses de buscas.

Ainda segundo relato dos policiais, o corpo de Jeff Machado foi encontrado dentro de um baú, concretado no chão de um imóvel, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

A identificação do artista ocorreu por meio de análise das digitais. "Outras informações serão passadas no decorrer da investigação", declarou a polícia.