Topo

Repórter burlou protocolo da Globo por foto de atleta com traficantes

Eduardo Tchao falou como conseguiu imagens de Vagner Love ao lado de traficantes em festa na Rocinha em 2010 - Reprodução: Globo
Eduardo Tchao falou como conseguiu imagens de Vagner Love ao lado de traficantes em festa na Rocinha em 2010 Imagem: Reprodução: Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/05/2023 23h32

O ex-repórter da TV Globo Eduardo Tchao admitiu que quebrou protocolo da emissora para ter acesso a imagens do ex-jogador do Flamengo Vagner Love ao lado de traficantes fortemente armados em uma festa na favela Rocinha, no Rio de Janeiro, em 2010.

Tchao contou que uma fonte ofereceu as imagens a ele, mas a Globo não paga. Para não perder o furo, o repórter pagou do próprio bolso. As declarações foram ao podcast Cara a Tapa.

"Quem vai pra favela da Rocinha? Vagner Love... com fuzil... [Ele] Tava lá no baile da Rocinha. Tem uns caras que chegaram pra mim [e falaram]: 'tô com uma imagem boa pra cacete'. Aí eu falei: 'ih, rapaz, tem certeza?' [Eles disseram:] 'mas vai ter que rolar pixulé [dinheiro]'. Falei: 'a Globo não paga'. [Mas] falei 'putz, cara, não posso perder essa imagem'. Fiz um preço... reduz aí, 200 pratas... Era uma imagem muita boa, baile rolando e o Vagner ali no meio dos seguranças do tráfico", contou.

O repórter destacou que essa matéria ganhou destaque no Fantástico e se tornou notícia internacional.

Eduardo Tchao foi um dos repórteres demitidos recentemente da Globo. Ele tinha 37 anos de trabalho na empresa.

Relembre o caso Vagner Love

Em 2010, Vagner Love foi flagrado em uma festa de traficantes na Rocinha. À época, ele era atacante do Flamengo.

Na ocasião, reportagem do Fantástico mostrou que Love foi escoltado por traficantes armados de fuzil em sua chegada na favela.

Vagner Love admitiu que foi à festa. "Eu sempre frequentei, sempre fui e não vejo problema nenhum isso. Eu costumo ir a alguns lugares, tenho alguns trabalhos sociais em alguns lugares desses e por isso eu frequento, tenho afilhado, tenho amigo. Então nunca vou deixar de frequentar a minhas origens, minhas raízes", disse.

Em relação aos homens armados, Vagner disse se tratar de algo "normal" em "qualquer favela" no Rio de Janeiro.

O famoso também negou envolvimento com o tráfico. "Eu vi isso muito isso quando era mais jovem, convivi com isso. Já perdi amigos já na criminalidade, mas nunca me envolvi, nunca usei drogas, vou para me divertir porque eu gosto."