Rodrigo Faro, 49, contou ao podcast Podpah que "não aguentava mais" contar histórias de superação em seu programa Hora do Faro (Record). Ele afirmou ter visto com alívio a extinção desse tipo de quadro na atração.
Para Fefito, o comentário de Rodrigo é mais uma prova de que ele não anda satisfeito com o trabalho no dominical. "Hora do Faro está passando por momentos bem complicados no que diz respeito à audiência, e Rodrigo nos últimos tempos também tem mostrado insatisfação com o programa. No que dependesse dele, estaria comandando mais reality shows", comentou o colunista do UOL no Splash Show.
Fefito também pôs em xeque a comemoração do apresentador pelo sucesso da volta do quadro Vai Dar Namoro. "Acho um quadro legal, mas também um quadro datado — e extremamente complicado, quando a gente olha para trás e vê que ele praticou blackface várias e várias vezes."
Ele ressaltou, inclusive, o fato de a atração ter incorrido outra vez nesse erro na semana passada, durante participação da cantora Simone Mendes. "Acho que, se o Vai Dar Namoro vai se sustentar como quadro, tem que se sustentar se reinventando ou tendo uma maior consciência de como alguns artistas são representados. Precisa ter outra tônica, de maior respeito à diversidade e de maior cuidado por parte da produção."
O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.