Topo

Tina Turner: Regina Casé fez personagem para homenagear cantora nos anos 80

De Splash, em São Paulo

24/05/2023 17h31

Tina Turner, que morreu hoje aos 83 anos, foi homenageada em um personagem de Regina Casé. A atriz brasileira interpretou Tina Pepper na novela "Cambalacho" (1986) em referência à artista internacional.

A personagem fez sucesso com o hit "Você me Incendeia" na obra escrito por Silvio de Abreu. Ela também usava o nome de Albertina e movimentava a trama tentando "tirar vantagem" contra seus concorrentes na música.

Tina Pepper se apresentou no programa de Chacrinha no mesmo ano em que a novela foi ao ar. Casé usava uma peruca característica para homenagear Turner.

Regina Casé disse que a personagem a fez "mexer com milhões de coisas muito legais". Ela comentou sobre o sucesso de Tina Turner em entrevista à Globo.

"Uma coisa que até hoje acontece comigo, que é muito engraçada: como eu usava uma peruca, e ela, a personagem, era muito fã da Tina Turner, e a Tina Turner é negra, durante muito tempo da minha vida, e até hoje de vez em quando, quando eu chego num lugar em que eu nunca estive, às vezes num estado, numa cidade pequena, as pessoas olham para mim e falam: 'Você não é preta?".

A Tina Pepper de Regina Casé rende até hoje, segundo a atriz carioca. Ela destacou o carinho com a personagem em entrevista que deu a Mano Brown, no podcast Mano a Mano, ainda neste ano.

O musical inspirado em Tina Turner ficou anos em cartaz na Broadway. Ela, que vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo, tem sósias espalhadas por diversos países.

Morre Tina Turner: veja momentos da vida da artista