Topo

Chef de cozinha diz que apresentadora o envergonhou na TV: 'Desconfortável'

De Splash, em São Paulo

25/05/2023 09h53

O chef de cozinha Esdras De Lúcia contou nas redes sociais que se sentiu envergonhado com o comportamento da apresentadora Claudia Tenório durante participação no programa Vida Melhor, da Rede Vida.

O que aconteceu?

Na última terça-feira (23), Esdras compartilhou um compilado de vídeos no Instagram de sua participação no Vida Melhor. Nele, Claudia Tenório erra seu nome, se mostra impaciente e o interrompe tentando corrigir o preparo da receita de mousse de abacaxi sem açúcar — voltado aos diabéticos.

Ao longo da participação, a apresentadora pede para o chef tocar a receita enquanto entra um musical fazendo deboche: "Quem sabe faz ao vivo", disse ela. Ao fim, Claudia experimenta o prato fazendo caras e bocas e encerra o quadro culinário gesticulando como se estivesse cansada de Esdras.

No desabafo, Esdras diz ter ficado envergonhado com as atitudes da apresentadora e chateado que a receita voltada aos diabéticos foi tratada como desdém.

"Me senti muito mal. Ela me fez sentir superdesconfortável ao vivo! Não bastasse querer me ensinar a fazer a receita, me interrompeu várias vezes, sem contar o desdém com o público-alvo da receita que são os diabéticos. Ela fez parecer que a receita era horrorosa, como se fosse fácil ser diabético", disse.

Ele encerrou o texto pedindo que a Rede Vida se desculpasse pela experiência negativa vivida em um de seus programas.

"Se retifiquem pela vergonha que me fizeram passar através da atitude de uma apresentadora que não sabia nem se quer o meu nome", encerrou.

Claudia Tenório ainda não se manifestou nas redes sociais e desativou os comentários em seu Instagram. Na edição de hoje do programa, a apresentadora alegou estar sendo vítima de uma grande "injustiça", sem mencionar o nome de Esdras, e pediu que os telespectadores rezem por ela.

"Eu sempre tive o hábito e não vai ser diferente de ser transparente com você, meu telespectador. Hoje é um dia muito delicado para mim. Eu fui vítima, posso dizer assim, de uma grande e profunda injustiça. Eu tô com o coração partido. Não sei se você já passou por isso, mas quando você se envolve numa situação de injustiça, você sofre. O que eu tenho vivido de ontem para agora é pura injustiça. Tenho 12 anos apresentando programa na Rede Vida e todo mundo que trabalha comigo ou me assiste conhece o meu jeito de agir", declarou.

Procuro ser transparente com vocês em todo tempo e me esforço de maneira imensurável pra manter a mesma alegria de sempre. Quando eu fiz a minha primeira reunião na Rede Vida, eu falei: "Penso que televisão é para as pessoas aprenderem, tirar proveito, tem que ser um tempo bom. Não posso deixar você aprender nada que seja certo". Não quero aumentar as coisas e entrar em detalhes, eu só quero pedir pra você que reze por mim. Quero pedir pra você que reze, que compreende, que entenda que sou humana. O que Deus faz é através de mim e não que seja melhor que ninguém. Eu tenho meus erros, meus defeitos, também preciso aprender a me perdoar e também peço que você aprenda a perdoar o outro e se perdoar.
Claudia Tenório

Esdras gravou um novo vídeo rebatendo as declarações da apresentadora. O chef também revelou que recebeu uma ligação da comunicadora, mas que desligou porque a chamada foi realizada a partir de um número privado.

"A cara de pau da pessoa é impressionante. Depois de tudo ela ainda é a vítima de uma "grande injustica". Injusto mesmo é a maioria das emissoras darem espaço pra pessoas como você enquanto vários artistas como eu têm que aturar esses comportamentos ridículos", disse.

Procurados por Splash, o canal e a apresentadora não retornaram o contato até o momento. O espaço permanece aberto.